Novas variedades de alface vão atender ao paladar do consumidor

12.11.2009 | 21:59 (UTC -3)

A busca por produtos saudáveis e com boa qualidade se tornou regra no mercado da alimentação. A exigência cada vez mais constante dos consumidores por produtos com boa aparência, qualidade e sabor agradável acabou se refletindo no cultivo da alface no país.

Para agradar os consumidores, restaurantes e redes de autosserviço passaram a exigir do produtor alfaces diferenciadas. Por outro lado, os agricultores passaram a buscar no mercado produtos com facilidade no cultivo e resistência às principais doenças da lavoura, o que aumenta a qualidade do produto.

Pensando nisso a Agristar desenvolveu um completo portfólio de variedades de alface lisa, crespa, romana, americana e exóticas, que têm como principais diferenciais os resultados no pós-colheita, resistência a às diversas doenças e sabor.

Para conseguir atender as exigências do mercado a empresa se mantém em contato com pesquisadores de todo o mundo, para oferecer ao consumidor brasileiro inovações e produtos com mais qualidade. “Buscamos em nossas pesquisas não apenas produtos de boa aparência, mas que apresentem alta qualidade e características que ajudem a tornar a alimentação das pessoas cada vez mais saudável”, explica o especialista em Folhosas da Agristar, Silvio Nakagawa.

Recentemente a empresa lançou no mercado uma nova variedade de alface crespa. Trata-se da alface Malice, uma planta compacta que permite maior aproveitamento, com folhas de tamanho uniforme, crocantes e saborosas. “A variedade apresenta ótimos resultados para uso em lanches e saladas prontas”, comenta Silvio.

Outro diferencial da alface Malice é a quantidade de folhas. A nova variedade da Agristar apresenta quantidade muito superior de folhas quando comparada às alfaces encontradas no mercado. Além disso, destaca-se também pela qualidade do produto e a pós-colheita.

“Malice é uma alface diferenciada e inovadora por trazer mais qualidade e sabor à nossa mesa, o que pode incentivar o aumento do consumo de hortaliças pela população brasileira. Até então as variedades encontradas no mercado estavam focadas somente na produtividade, esquecendo-se de atender aos anseios do consumidor”, explica Silvio.

Outra característica da variedade é a resistência às principais doenças da cultura. “A alface Malice mostrou resistência ao Pythium no cultivo em hidroponia, um grande problema encontrado pelos produtores no verão. A cultivar também é resistente ao Míldio e LMV, o que resulta em um produto mais saudável”, conclui o especialista.

Fonte: Attuale Comunicação – (11) 4022-6824

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro