CRV Lagoa e Pólo Alta Mogiana promovem curso de classificação de carcaça
O secretário da Ciência e Tecnologia, Artur Lorentz, e o diretor-presidente da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro), Benami Bacaltchuk, participam hoje (12/11), às 15h, da inauguração do Laboratório de Biotecnologia Vegetal, no Centro de Pesquisa de Agroindústria – Fepagro Agroindústria. O evento será na VRS 829, localidade de Fazenda Souza, em Caxias do Sul (RS).
O laboratório faz parte do projeto Caracterização molecular e limpeza clonal de cultivares crioulos de cana-de-açúcar para o Estado do Rio Grande do Sul. O projeto prevê um investimento de R$ 630.000,00 liberados pelo governo federal, via Embrapa, para o desenvolvimento das Organizações Estaduais de Pesquisa Agropecuária (OEPAs).
Segundo a responsável pelo projeto, pesquisadora doutora em Fitotecnia Caren Regina Cavichioli Lamb, no laboratório serão aplicadas técnicas de microscopia, cultura de tecidos, transformação genética e biologia molecular. Além da identificação de variabilidade genética, técnicas de análises de expressão gênica em plantas, bem como, a obtenção de plantas geneticamente modificadas.
Gislaine Freitas,
Fepagro
Tel. (51) 3288.8036
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura