Clima influencia produção de algodão
Brasil foi o primeiro país a aprovar o Agrisure Viptera, que combate as pragas como a lagarta de cartucho.
A Syngenta Seeds recebeu a aprovação dos órgãos regulatórios do Japão para o milho geneticamente modificado Agrisure Viptera, também conhecido como MIR162. Ele poderá ser importado para uso em alimentação humana e em rações. A tecnologia recém-aprovada tem um amplo espectro de combate a pragas e no Japão poderá ser usada também em combinação com outros eventos transgênicos previamente aprovados.
A primeira aprovação do Agrisure Viptera para plantio no mundo se deu no Brasil, em novembro de 2009 – ele é altamente eficaz no combate à lagarta de cartucho, principal praga que atinge o milho no Brasil atualmente. Em seguida, outros importantes produtores, como Estados Unidos e Canadá também o aprovaram.
A Syngenta oferece um portfólio completo de soluções aos agricultores, com alternativas de alta tecnologia em proteção de cultivos, tratamento de sementes, biotecnologia e sementes. Isso inclui híbridos convencionais e híbridos geneticamente modificados, sempre observando a necessidade de atender às medidas de coexistência e refúgio. Os agricultores brasileiros já poderão contar com o Agrisure Viptera na safra de 2010/2011.
Para mais informações visite
e
.
Fonte: CDN - (11)3643-2770
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura