Syngenta enfrenta desconfiança norte-americana sobre a China
Matéria publicada pelo Wall Street Journal aponta problemas na relação da empresa que pertence à ChemChina, estatal chinesa, desde 2017, com alguns norte-americanos
A Syngenta nomeou o agrônomo Norton Chagas (na foto) como o novo "Global Seed Treatment and Biocontrol Technical Lead". Na empresa desde 2008, ele passa a gerenciar a equipe técnica global de tratamento de sementes e biocontrole. Sua função inclui o desenvolvimento de um portfólio inovador que abrange doenças, insetos, plantas daninhas, bioestimulantes, inoculantes, eficiência no uso de nutrientes e biocontrole. Ele também é responsável pela gestão de colaborações com terceiros e pelo gerenciamento de contas-chave de pesquisa e desenvolvimento, além de refinar os objetivos de pesquisa a longo prazo.
Antes de sua posição atual, Chagas atuou como "Global Product Lead (MKT) – Biological", onde trabalhou na integração do portfólio de biológicos, colaborando com unidades de negócios para desenvolver tanto o portfólio global quanto o regional. Durante seu tempo nesta função, ele foi fundamental para fortalecer colaborações estabelecidas e definir metas de pesquisa a longo prazo.
Entre agosto de 2022 e abril de 2024, ele foi o "Global Head Product Biology Seedcare". Nesta função, ele garantiu a orientação estratégica global em torno da inovação e sua implementação em projetos que visavam o crescimento da participação de mercado em culturas e mercados-chave. Ele também liderou e inspirou a equipe global de biologia de produtos Seedcare, desenvolvendo suas capacidades e habilidades de liderança para atender às exigências da função.
Norton Chagas é graduado em engenharia agronômica pela UNESP – Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho", onde também concluiu mestrado e doutorado em entomologia. Além disso, possui um MBA em Proteção de Cultivos pelo Instituto Phytus e FADISMA.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura