No World Agri-Tech South America Summit 2024, BASF enfatiza resiliência

Empresa contou com representantes em três apresentações que destacaram temas importantes para o cotidiano agrícola

19.06.2024 | 13:43 (UTC -3)

Representantes da BASF discutiram, em três apresentações, ferramentas necessárias para construir uma agricultura mais resiliente em uma das maiores regiões produtoras do mundo. Foi durante o World Agri-Tech South America Summit 2024.


Ademar de Geroni
Ademar de Geroni

Ademar de Geroni, vice-presidente de marketing estratégico da empresa para a América Latina, discorreu sobre “a arte da persistência: lições da agricultura, o maior trabalho da Terra”. Ele apresentou algumas reflexões sobre ciclos na agricultura e a necessidade de união de todos os elos do agronegócio durante os altos e baixos da atividade. Também destacou o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para alcançar o crescimento sustentável e rentável aos agricultores.

Patricia Ambrosio e Mirella Lisboa
Patricia Ambrosio e Mirella Lisboa

Já Mirella Lisboa, gerente de inovação aberta da divisão de soluções para agricultura da BASF, e Patricia Ambrosio, “head" soluções financeiras e operações estruturadas, apresentaram ao público a plataforma AgroStart e o Conecta.ag.

Nadine Alameh (Taylor Geospatial Institute), Almir Araújo (BASF) e Alexandre Dal Forno (IoT & 5G)
Nadine Alameh (Taylor Geospatial Institute), Almir Araújo (BASF) e Alexandre Dal Forno (IoT & 5G)

Por sua vez, Almir Araujo, diretor de digital, novos modelos de negócios e excelência comercial da empresa, discorreu sobre as últimas tendências em tecnologias agrícolas digitais e como elas contribuem para a transformação da agricultura. Entre as informações transmitidas, enfatizou pontos do Xarvio, sistema de agricultura digital da BASF.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro