Mais da metade dos navios para exportação de café atrasam embarques em maio
Resultado demonstra limitações estruturais e físicas nos portos de Santos e Rio de Janeiro, os dois principais escoadores do produto
Representantes da BASF discutiram, em três apresentações, ferramentas necessárias para construir uma agricultura mais resiliente em uma das maiores regiões produtoras do mundo. Foi durante o World Agri-Tech South America Summit 2024.
Ademar de Geroni, vice-presidente de marketing estratégico da empresa para a América Latina, discorreu sobre “a arte da persistência: lições da agricultura, o maior trabalho da Terra”. Ele apresentou algumas reflexões sobre ciclos na agricultura e a necessidade de união de todos os elos do agronegócio durante os altos e baixos da atividade. Também destacou o desenvolvimento de soluções tecnológicas inovadoras para alcançar o crescimento sustentável e rentável aos agricultores.
Já Mirella Lisboa, gerente de inovação aberta da divisão de soluções para agricultura da BASF, e Patricia Ambrosio, “head" soluções financeiras e operações estruturadas, apresentaram ao público a plataforma AgroStart e o Conecta.ag.
Por sua vez, Almir Araujo, diretor de digital, novos modelos de negócios e excelência comercial da empresa, discorreu sobre as últimas tendências em tecnologias agrícolas digitais e como elas contribuem para a transformação da agricultura. Entre as informações transmitidas, enfatizou pontos do Xarvio, sistema de agricultura digital da BASF.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura