RS Safra 2024/25: canola avança com bom desenvolvimento
Por outro lado, trigo enfrenta desafios com chuvas volumosas e risco de doenças fúngicas
A Stara anunciou uma parceria com a Starlink, empresa norte-americana de internet via satélite, para equipar suas máquinas agrícolas com conexão de alta velocidade e baixa latência. A novidade, que marca um passo importante rumo à inovação tecnológica, coincide com as comemorações do 65º aniversário da fabricante.
Segundo Átila Stapelbroek Trennepohl (na foto), diretor-presidente da Stara, a iniciativa representa um avanço tão relevante quanto o surgimento da internet urbana há cerca de 25 anos, evento que transformou a forma como empresas e consumidores acessam informações.
“A inovação permitirá otimizar o acesso e o uso das informações que nossas máquinas já geram, potencializando serviços como Conecta, Telemetria, Syncro e Monitoramento de Máquinas. Com o tempo, também abrirá espaço para novas ferramentas e soluções, trazendo benefícios ainda maiores aos produtores rurais”, afirma.
A previsão é de que, a partir do primeiro semestre de 2026, os autopropelidos da Stara já saiam de fábrica com kits Starlink, garantindo aos produtores acesso direto à avançada constelação de satélites em órbita terrestre baixa. A conexão promete não apenas melhorar a comunicação das máquinas, mas também impulsionar a produtividade e a eficiência no campo.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura