A Mahindra encerrou a 42ª edição da Expointer com aumento de 35% nas vendas em relação a 2018. O gestor comercial, Jalison Cruz, atribuiu o sucesso do resultado à ampliação e maior participação da rede de concessionárias, mas especialmente à expansão do portfólio de tratores de 25cv a 95cv, focado na agricultura familiar, no pequeno e médio produtor. Destaque aos modelos 2025 (25cv) e 6075 (75cv), sucessos de vendas da Mahindra global, lançados no Brasil em 2019. “Com certeza, estes foram os principais fatores que contribuíram para o crescimento da Mahindra em relação ao ano anterior. Foi a nossa terceira e melhor participação na Expointer”, concluiu.
A estrutura do estande também chamou a atenção do público que visitou o local e foi recebido por um time preparado para encantar e detalhar os diferenciais da marca. Além do suporte técnico, as condições para compra de tratores atraíram o fechamento de negócios durante a feira. “Vamos crescer muito no Brasil. O trator Mahindra tem diferenciais únicos. É um trator forte, econômico, com garantia de cinco anos. Estamos construindo uma sólida história de parceria com o agricultor. Queremos e vamos ser a marca mais confiável no mercado brasileiro”, finalizou Jalison.
Segundo dados divulgados pelo SIMERS, o setor de máquinas cresceu 11% em relação a 2018. Só em maquinários e implementos foram comercializados R$ 2,700 bilhões. O presidente do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas do Rio Grande do Sul (Simers), Cláudio Bier, fez um pedido público ao governador Eduardo Leite e ao secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho, para que a área destinada às fabricantes do setor seja ampliada em 2020.