BASF lança fungicida Sistiva para trigo
O produto está disponível para uso nesta safra de 2024; ele tem como princípio ativo o fluxapiroxade (fluxapyroxad)
Com presença confirmada na Femagri 2024 que acontece entre os dias 22 a 24 de março, em Guaxupé, Minas Gerais, a LS Tractor apresenta sua nova série de tratores MT7, projetados especialmente para a cafeicultura. A série MT7 entra no mercado para completar o portfólio da fabricante, oferecendo agora uma linha completa para este segmento que começa com o modelo G40 de 40cv, os modelos da série R de 50 e 65 cv o modelo U60 de 65cv e agora os novos modelos o MT7.80 e MT7.90 de 80 e 93 cv.
O gerente de marketing e produto da LS Tractor, Astor Kilpp, explica que a base deste novo projeto partiu da engenharia brasileira, acompanhada pelos engenheiros de novos produtos da matriz na Coreia do Sul. “Estes tratores trazem alguns aperfeiçoamentos específicos, indicados pelos produtores brasileiros de café e as principais características destes tratores foram customizadas para estes clientes”, assinala Kilpp. Ele acrescenta que uma das demandas apresentadas era a de um trator estreito, com mais potência, com capacidade de tracionar uma colhedora de café e também a recolhedora, com uma performance e economia já consagradas nos modelos da LS Tractor, de 40 a 65 cv.
A nova série foi projetada para entregar mais força (torque), o que definiu a escolha pelos motores Perkins de quatro (04) cilindros com 80 e 93 cv, tecnologia MAR1/Tier3, com características de baixo ruído e menor vibração. “É muita força em um modelo compacto”, assinala Kilpp, acrescentando que eles têm 16% mais torque de motor em relação aos concorrentes, 43% mais reserva de torque e 19% a mais de potência na tomada de força, segundo dados comparativos das publicações técnicas apontadas pelo fabricante. “Estas características definem este projeto como sendo modelos de maior força e excelente relação de consumo”, ressalta.
Os dois modelos MT7.80f e MT7.90f, são equipados com um moderno projeto de Transmissão LS que entrega 20 opções de velocidades a frente e 20 a ré (20x20), e com a reversão Synchro Shuttle oferece muita agilidade nas manobras e o super redutor Creeper, permite trabalhos específicos com implementos que necessitam uma velocidade abaixo de 1 km/hora no seu deslocamento.
A tomada de força oferece três opções de velocidade (540, 750 ou 1000 rpm), com potência máxima de 76 cv e 87 cv. Projetado para atender as recentes necessidades de trabalho com a TDP do trator, por isso a variedade de implementos disponíveis neste segmento e o controle remoto está especificado com 3 válvulas, 01 válvula com ajuste de vazão de 2 à 50 litros/min, para atender os implementos com necessidade para motor hidráulico de vazão variável, estas características técnicas estão trazendo uma nova proposta para a mecanização em cultivos de áreas restritas e plantios adensados”, conclui.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura