Conselho diretor da Andav para 2024-25 toma posse
A cerimônia de posse não apenas honrou a trajetória de 33 anos da entidade em defesa dos distribuidores de insumos, mas celebrou conquistas e avanços
A solenidade de abertura do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio, marcado para 19 de março de 2024, em São Paulo, terá a participação de importantes autoridades da jurisprudência, do agronegócio e da economia. As inscrições para participar do evento, com transmissão virtual gratuita, estão abertas no site oficial.
Após a solenidade, o ex-Ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, economista e sócio da Tendências Consultoria, ministrará a palestra inaugural Limitações para o crescimento do país. Na sequência, os participantes acompanharão as discussões e avaliações trazidas pelos especialistas nas áreas do direito, do agro, de investimentos e economia para quatro temas fundamentais para a segurança jurídica, crescimento econômico e competitividade do setor: Agronegócio e Mercado de Capitais – A Regulamentação do FIAGRO Direito de Propriedade, Função Social e Contratos Agrários; Gestão de Risco, Crédito e Recuperação Judicial; e Transição Verde: Bioeconomia e Instrumentos Jurídicos.
O encerramento do Congresso Brasileiro do Direito do Agronegócio será proferido pelo ex-Ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, Professor Emérito da FGV e Membro do Conselho Curador do CBDA. Durante o evento, o advogado, professor e escritor Arnoldo Wald, sócio e fundador do Wald, Antunes, Vita e Blattner Advogados, receberá uma homenagem por sua contribuição ao estudo da teoria econômica aplicada aos fenômenos jurídicos.
Estão confirmados para o evento: João Pedro Nascimento, Presidente da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); Guilherme Campos Jr., Superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária no Estado de São Paulo; Guilherme Piai, Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo; Neri Geller, Secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura e Pecuária; e Guilherme Mendes Resende, Assessor Especial da Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF); Arnaldo Jardim, Deputado Federal, Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária FPA; e Tereza Cristina, Senadora da República.
Também estão confirmados para a cerimônia, que contará com as participações dos presidentes Silvia Massruhá (Embrapa), Luiz Carlos Corrêa Carvalho (Associação Brasileira do Agronegócio – ABAG) e Sérgio Bortolozzo (Sociedade Rural Brasileira – SRB). A abertura da solenidade estará a cargo de Renato Buranello, presidente do Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA, organizador do Congresso.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura