Livro traz uma reflexão da importância do agronegócio brasileiro para o mundo

03.12.2012 | 21:59 (UTC -3)
Thaís Frausto

"O Brasil será o principal fornecedor de alimento do mundo”. Essa é a afirmação do autor da do livro Doutor Agro e professor titular da FEA/USP Marcos Fava Neves ao dar uma reflexão sobre um dos temas abordados em sua mais nova obra. Doutor Agro é da Editora Gente e apresenta o desempenho do agronegócio brasileiro e o respeito mundial conquistado ao longo de 20 anos, por meio de artigos que Fava Neves publicou em importantes veículos de comunicação.

O prefácio foi escrito pelo presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, a convite do próprio autor. Zem destacou a importância da obra: “O livro aborda questões práticas, como a necessidade de alto desempenho para o aumento significativo na produção nacional, o acesso ao mercado asiático, entre outras, mas também traduz de forma muito coerente aquilo que estamos buscando nos nossos diálogos com a sociedade, demonstrando como o setor vem se estruturando e se fortalecendo progressivamente ante o desafio do crescimento e da busca pela sustentabilidade”, completa.

Zem destaca ainda que a FMC não podia deixar de apoiar uma iniciativa como esta. “Um livro louvável e de grande contribuição para o melhor conhecimento e entendimento desse setor. O futuro se abre; os pessimistas serão perdedores, e o Brasil e o agronegócio, triunfantes”, escreveu Zem.

Fava Neves explica o diferencial do Doutor Agro: “A obra tem uma escrita simples e acessível, para que qualquer pessoa que se interessar possa entender mais desse setor tão importante para o Brasil. Conta também com textos curtos que levam a reflexões e conscientização da importância econômica do setor para os brasileiros, inclusive com propostas de agenda para o País”, explicou.

Doutor Agro já vendeu cerca de 10 mil cópias e está em sua segunda edição. Interessados podem encontrar o livro nas principais livrarias do País ou podem adquirir pelo site da Editora Gente (

). Para compras empresariais acima de 100 unidades, entrar em contato com Mariela, pelo telefone (16) 3456-5555.

Divulgação

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro