O Syngenta Group Co. Ltd., anunciou hoje, 18 de junho, o lançamento oficial do Syngenta Group, um novo líder global em ciência e inovação agrícolas. Sob uma única entidade, reúne as forças da Syngenta AG, com sede na Suíça, Adama, com sede em Israel, e os negócios agrícolas da Sinochem, com sede na China. A nova entidade, sediada na Suíça, possui 48.000 colaboradores em mais de 100 países, e teve faturamento superior a US$ 23 bilhões em 2019.
Desde a sua criação, o Syngenta Group é o líder global no mercado de proteção de cultivos, o número três em sementes no mundo, o líder no mercado de fertilizantes na China, e, com seus Centros de Soluções para Agricultores da Plataforma de Agricultura Moderna (MAP, na sigla em inglês), líder em prestação de serviços agrícolas na China. O grupo oferece soluções agronômicas abrangentes e serviços de agricultura digital. Com 15 unidades de produção principais, o grupo conta com capacidade de fornecer aos agricultores as soluções de que precisam. A missão do grupo é trazer inovações científicas, tecnologias e serviços para ajudar os agricultores a fornecer ao mundo, de maneira sustentável, melhores alimentos, rações, fibras e combustíveis, e ao mesmo tempo, preservar recursos e proteger o meio ambiente.
Em sua nova estrutura, a organização conta com quatro unidades de negócios:
Erik Fyrwald, que até então era CEO da Syngenta AG, assume como CEO do Syngenta Group; Chen Lichtenstein, que era CEO da Adama, assume como CFO do Syngenta Group; Steve Landsman tornase o General Counsel, responsável pela área jurídica de todo o Syngenta Group; e Laure Roberts tornase Chief Human Resources Officer do Syngenta Group.
“Estou satisfeito de ver que nossa organização está pronta para trazer a diversidade e a experiência das nossas equipes para prover a mais ampla gama de produtos sustentáveis e competitivos”, disse Fyrwald. “Os clientes continuarão a receber completa atenção dos negócios que hoje os atendem, mas as competências de cada um desses negócios serão incrementadas onde isso trouxer valor por meio de colaborações em todo o Syngenta Group”.
Cada uma das empresas incorporadas ao Syngenta Group tem uma longa trajetória de conquistas, que remontam a mais de 250 anos. Além da Suíça, Israel e China, o grupo tem profundas raízes em muitos outros países, incluindo os Estados Unidos – onde está sediado o negócio global da Syngenta Seeds e sua área de Pesquisa e Desenvolvimento – bem como Brasil e Reino Unido. O Syngenta Group está entre os negócios de maior diversidade no mundo.
O novo grupo valoriza a ética e a integridade, buscando criar valor para todos seus stakeholders: agricultores, colaboradores, fornecedores e a sociedade. “A nossa sustentabilidade como empresa depende da saúde do solo e do meio ambiente como um todo”, afirmou Fyrwald. “Medimos o nosso sucesso não só pelo desempenho do nosso negócio, mas pelos benefícios que proporcionamos à produção agrícola e ao meio ambiente”.
As equipes do Syngenta Group estão cientes de que os agricultores de hoje enfrentam uma grande variedade de desafios, incluindo a mudança climática, a degradação do solo, as patologias vegetais e a urgência de se alcançar mais sustentabilidade e biodiversidade. Os negócios do grupo oferecem as ferramentas necessárias para enfrentar esses desafios – permitindo aos agricultores obter cultivos melhores de forma econômica e confiável, apesar das condições meteorológicas extremas; e fornecer ao mundo alimentos de forma segura, sustentável e com respeito ao planeta.
A abordagem do grupo é traduzida no Good Growth Plan, ou Plano de Agricultura Sustentável, que ancora firmemente o seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. No final de junho de 2020, o Syngenta Group anunciará seu novo Plano de Agricultura Sustentável. Esta será a primeira grande iniciativa do grupo após o seu lançamento e abordará os desafios em constante transformação enfrentados pelos agricultores de todo o mundo, e as expectativas da sociedade em relação à tecnologia e sustentabilidade agrícolas, que também estão mudando.
A sustentabilidade e a colaboração também estão no cerne das atividades de pesquisa e desenvolvimento do Syngenta Group. Em mais de 100 unidades de P&D, os químicos e biólogos do grupo colaboram extensivamente com agricultores, acadêmicos, ONGs, empresas e órgãos reguladores com o objetivo de prover inovações e tecnologias em sementes, proteção de cultivos e nutrição capazes de garantir a segurança alimentar de forma sustentável, aumentando a prosperidade global.
Leia o comunicado na íntegra acessando aqui.