UPL apresenta pesquisas no 45º Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras
Empresa levará especialistas ao plenário, em Poços de Caldas (MG), para fomentar o uso de soluções para saúde vegetal na cafeicultura.
O Laboratório de Pesquisa e Diagnóstico do Fundecitrus atingiu a marca de 100 mil testes gratuitos para diagnóstico de greening realizados para citricultores no período de agosto de 2004 a agosto de 2019.
O laboratório foi fundado em 1999 e atua em duas linhas principais: pesquisas e serviços. Em pesquisa, atende projetos desenvolvidos por pesquisadores do Fundecitrus e em parceria com outras instituições. Nos últimos dez anos, foram processadas 167 mil amostras para pesquisas.
Na área de serviços, o laboratório trabalha no apoio ao citricultor, realizando testes de diagnóstico de greening e CVC. Amostras são recebidas diariamente – elas podem ser enviadas pelos Correios ou entregues na sede do Fundecitrus. Confira mais informações sobre o envio das amostras aqui.
“Existem muitas dúvidas em relação aos sintomas do greening, principalmente quando eles ainda são iniciais, e muitas fazendas utilizam os testes feitos pelo laboratório para confirmar as informações obtidas por suas equipes de inspeção”, conta o pesquisador Nelson Wulff, Coordenador do Laboratório de Pesquisa e Diagnóstico do Fundecitrus.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura