J.Assy leva tecnologia brasileira aos produtores dos Estados Unidos

Durante a Farm Progress Show, de 27 a 29 de agosto, empresa terá como destaque as soluções para o gerenciamento preciso da dosagem de sementes

27.08.2019 | 20:59 (UTC -3)
Kassiana Bonissoni

Disponibilizar suas soluções para o maior número possível de produtores no Brasil e no exterior tem sido o objetivo da J.Assy, empresa especialista no desenvolvimento de soluções tecnológicas para o agronegócio. Comemorando 22 anos de atuação no mercado, focada em oferecer soluções desde o gerenciamento preciso da dosagem de sementes ao monitoramento do plantio, a empresa pelo 4ª ano consecutivo participará da Farm Progress Show, uma das mais importantes feiras de tecnologia agrícola do mundo e a principal feira dos Estados Unidos.

Para o evento que acontece de 27 a 29 de agosto, na cidade de Decatur, localizada no estado americano de Illinois, o destaque fica por conta do dosador de sementes pneumático Selenium e dos sensores de fluxo Visum Adubo. “Desde que começamos a operar nos Estados Unidos participamos da feira, e estamos lá por dois motivos. O primeiro é para nossa entrada no mercado americano, onde conseguimos expor o que temos de lançamento, e o segundo é para acompanhar o que o setor está preparando”, destaca o membro do conselho de administração da empresa, Matheus Assy.

Robusto e de fácil manuseio, o Selenium é o único dosador de sementes pneumático com alta precisão no plantio de soja e também tem alta eficiência nos plantios de algodão, milho, soja, sorgo e feijão. Não necessita de regulagem ou desmontagem na troca dos kits de cultura e conta com um visor, que permite acompanhar o desempenho durante o plantio.

De simples instalação, não necessita de manutenção e troca de bateria. O sensor Visum Adubo monitora o fluxo do insumo e alerta sobre eventuais entupimentos e falhas, que possam interferir na capacidade de germinação. Além disso, sua comunicação com o monitor é 100% sem fio e compatível com o sistema ISOBUS. “A nossa equipe de vendas internacionais, bem como o nosso gerente de marketing nos Estados Unidos estará presente no evento, para orientar os visitantes e apresentar nossas soluções aos produtores americanos, e também aos produtores brasileiros que sempre marcam presença”, diz Assy.

Novidades para o evento

Durante a feira, a J.Assy vai celebrar ainda a recente parceria com a multinacional americana Ag Leader Technology, Inc. A empresa é reconhecida por ser inovadora em tecnologia de hardware e software para a agricultura de precisão. “Com essa nova parceria, a J.Assy estará nas revendas da empresa no País americano. Além disso, durante a Farm Progress Show, nossos produtos estarão à disposição no estande deles, fomentando nossas soluções”, destaca o executivo da J.Assy.

Além da nova parceria, para a consolidação de sua presença no mercado americano, a J.Assy também aproveitará a oportunidade para finalizar os últimos ajustes da construção de seu novo laboratório. A ideia é muito em breve começar a implantação de um Centro de P&D nos Estados Unidos, dentro do corredor de tecnologia americano. “Nossa expectativa é desenvolver soluções e inovações tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, acelerando assim o nosso processo de desenvolvimento”, finaliza o executivo.

Estratégia de mercado

Atualmente dentro das estratégias da J.Assy, os dois maiores mercados são Brasil e os Estados Unidos. A ideia da empresa não é apenas ser um player brasileiro no exterior, mas possui o foco em ter a melhor tecnologia do mundo e estando no País americano, é possível acelerar esse processo. “Hoje levamos a tecnologia brasileira aos americanos, temos algumas linhas de desenvolvimento focadas exclusivamente para eles, que é um mercado um pouco diferente, com algumas características”, ressalta Assy.

Segundo ele, a principal diferença entre a agricultura brasileira e a americana é a forma de cultivo. No Brasil, se utiliza muito o plantio direto e os norte-americanos realizam mais a semeadura convencional, gerando alterações no tipo de tecnologia.

Outra característica importante é que os americanos não utilizam muito adubo sólido, a preferência é pelo líquido e isso muda a forma de comercialização de um país para outro. A empresa agora está desenvolvendo uma solução de alta velocidade para o plantio com foco nos Estados Unidos. “Como somos uma empresa brasileira, nos esforçamos para desenvolver também uma tecnologia que seja intermediaria, focada para o Brasil, pois aqui não se planta tão rápido. Por isso, temos um pé em cada país, isso nos ajuda a unir o que existe de melhor em tecnologia”, finaliza.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro