Harven Agribusiness School inicia inscrições para processo seletivo

Faculdade do agro começa a operação no início de 2024; interessados podem se inscrever no site da instituição

22.08.2023 | 09:59 (UTC -3)
Júlia Amin, edição Cultivar

Com foco no ano letivo de 2024, a Harven Agribusiness School iniciará suas atividades dentro do Dabi Business Park, complexo empresarial de Ribeirão Preto, onde já se encontram empresas do setor. Em um espaço que deve chegar a 5 mil m² em cinco anos, a Harven contará com salas de aula voltadas para metodologia ativa, laboratórios e espaços de interação. Com investimento total de R$ 100 milhões previsto para os próximos anos, as obras começaram em julho e serão concluídas até o fim deste ano.

As inscrições para o processo seletivo estão abertas e podem ser feitas no site da empresa. Haverá jornada composta por duas etapas: análise de vídeo curto no qual o candidato deverá falar sobre suas expectativas profissionais e prova com redação e questões de raciocínio lógico, inglês e conteúdo aplicado ao agro. A avaliação será feita de forma remota em novembro.

"Desde o primeiro dia de aula, os estudantes da Harven terão contato com outras empresas do agronegócio e startups de tecnologia que certamente contribuirão para o preparo desses novos profissionais para o mercado de trabalho. Queremos que, além da parte teórica, nossos alunos consigam ter toda uma experiência prática", afirma Roberto Fava Scare, CEO da Harven.

Com o objetivo de formar novos líderes para o agronegócio, a faculdade começa a operação com a oferta de três cursos de graduação: Administração, Direito e Engenharia de Produção, todos com estruturas curriculares voltadas para a atuação dentro do setor. Também contará com cursos de pós-graduação e terá parcerias com fazendas e empresas, onde os alunos poderão aprender na prática. Toda a estrutura está sendo pensada para que os alunos estejam inseridos nos mercados de agronegócio e de tecnologia desde o início da faculdade.

A Harven é a primeira etapa de um plano da Markestrat e do Grupo SEB, sócios da faculdade, para a criação da Cidade do Agro, um ecossistema global voltado para o agribusiness com serviços, centro de eventos, hub de tecnologia e hospedagem, entre outras iniciativas. O complexo ficará em um terreno de cerca de 400 mil m2, ao lado do espaço da Agrishow, uma das maiores feiras da América Latina do setor.

No futuro, a Harven deve migrar para a Cidade do Agro, ao lado de estruturas de moradia, hotel, agro shopping, restaurantes e um centro empresarial e de convenções. Os sócios já estão em conversas com investidores, incluindo grupos estrangeiros como o Fundo Soberano da Arábia Saudita.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro