Estímulos mecânicos podem melhorar defesa das plantas contra pragas e doenças
O foco foi entender como diferentes tamanhos de gotas influenciam o crescimento e a resistência das plantas a "Helicoverpa armigera" e a "Botrytis cinerea"
Gabriela Andrade assumiu o cargo de "Head of Breeding, Trait Development & Operations Technologies" na BASF, nos Estados Unidos. Com trajetória longa em empresas do setor agroquímico, ela lidera iniciativas voltadas para o desenvolvimento de novas tecnologias em melhoramento genético e operações.
Antes dessa posição, Gabriela ocupou o cargo de "Soybean Breeding Senior Manager" para a América Latina na BASF. Atuou por quase quatro anos, sediada em Goiânia, Goiás.
Sua trajetória na BASF inclui ainda a função de "Lab Management Senior Manager Latin America", onde esteve à frente das operações laboratoriais da companhia de setembro de 2019 a dezembro de 2020. Com quase duas décadas de experiência em pesquisa e desenvolvimento, Gabriela acumulou passagens por grandes empresas do setor, como Bayer Crop Science, onde atuou como "Global Pathology Manager", e Monsanto, onde liderou equipes científicas focadas no melhoramento de soja.
Gabriela Andrade é agrônoma formada pela Universidade Federal de Lavras. Possui doutorado em fitossanidade pela Universidade Federal de Goiás e mestrado em fitopatologia pela Universidade Federal de Viçosa.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura