Fundo Constitucional do Centro-Oeste amplia prazo dos financiamentos agrícolas

11.12.2008 | 21:59 (UTC -3)

A ampliação do prazo dos financiamentos de investimentos no Programa de Integração Lavoura-Pecuária para oito anos, incluindo até três anos de carência, foi aprovada na 49ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO), nesta quarta-feira (10/12). A informação é do diretor de Economia Agrícola da Secretaria de Política Agrícola, Wilson Vaz de Araújo, representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no Condel/FCO.

O conselho aprovou a criação de uma linha de crédito que permite refinanciar 40% das parcelas de pagamento de prestações com vencimento em 2008, ainda não amortizadas, no âmbito do FCO.

Condel/FCO - O Conselho Deliberativo do FCO acompanha os programas de financiamento do fundo, avalia resultados e compatibiliza as aplicações com as ações dos órgãos de desenvolvimento em escala nacional, regional, estadual e municipal. É presidido pelo Ministro da Integração Nacional e composto por conselheiros representantes dos governos de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, ministérios, Banco do Brasil e entidades dos empresários e trabalhadores.

Débora Pinheiro

Mapa

www.agricultura.gov.br

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro