Fungo aumenta produtividade de milho em 2,4 mil quilos por hectare
O ensaio foi conduzido em campo experimental no município de São Borja (RS), nesta safra, antes do período da seca
O Fundecitrus começou nessa segunda-feira (29/6) a enviar alertas diários de risco de ocorrência da podridão floral (estrelinha) por WhatsApp. Serão enviados dois arquivos com alertas, um com os riscos para as estações meteorológicas instaladas em propriedades nos setores Sul e Sudoeste e outro para estações instaladas no Centro, Norte e Noroeste.
O Sistema de Previsão da Podridão Floral, que calcula os riscos da doença (baixo, moderado, alto ou extremo), pode ser acessado pelo link.
Além dos alertas, será enviada também a previsão de chuvas para os próximos quatro dias, obtida de diferentes sites, para municípios dos cinco setores do parque citrícola.
Se quiser receber os alertas ou tiver qualquer dúvida sobre o assunto, entre em contato com o engenheiro agrônomo do Fundecitrus de sua região ou ligue para 0800 112 155.
O sistema é gratuito e foi criado pelo Fundecitrus em parceria com a Esalq/USP e a Universidade da Flórida. Ele conta com estações meteorológicas que fornecem dados de temperatura e molhamento que permitem a avaliação dos riscos de ocorrência da doença e a necessidade de pulverizações.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura