Nuvem de gafanhotos diminui após aplicações aéreas
Para o domingo estavam previstos tratamentos terrestres a 65 quilômetros de Curuzú Cuatiá, na Província de Corrientes, onde insetos estavam localizados
A FMC, empresa de ciência para agricultura, participa do Seminário Phytus & Elevagro Experience, entre os dias 30 de junho e 2 de julho. Em função dos desdobramentos da pandemia de Covid-19, neste ano o evento acontece de forma online nas plataformas digitais do Elevagro.
Na ocasião a Companhia destaca o Projeto Soja, uma iniciativa que visa incentivar e promover debates sobre os desafios e avanços para a cultura no país. Com o lema “É mais produtivo quando a gente faz junto”, a ação pretende aproximar todos os elos da cadeia - produtores, distribuidores, consultores, pesquisadores e indústria -, levando informações relevante e entendendo cada vez mais a demanda desse segmento, para continuar investindo em soluções inovadoras e sustentáveis que tragam valor para o produtor rural.
Um dos destaques do Projeto é o apoio Falando de Soja, uma ação de extensão rural digital, que reúne consultores e pesquisadores, que através de vídeos técnicos de manejo e boas práticas na cultura da soja, busca levar informações para os agricultores de todas as regiões do país.
O Gerente de Desenvolvimento de Mercado da FMC, Jedir Fiorelli, destaca a importância do evento online para aproximar o campo dessas ações. “Estamos vivenciando um momento atípico, onde o contato prioritariamente é digital. Por isso, parabenizamos a iniciativa do Seminário e temos orgulho de participar como patrocinador do evento. Nós, da FMC, buscamos contínua inovação e queremos aproveitar a oportunidade para conhecer as necessidades dos produtores e entregar soluções completas e de qualidade para uma produção cada vez mais sustentável e rentável”.
Para auxiliar os produtores no manejo da soja e milho, a FMC conta com o inseticida Premio, que atua na proteção da Soja Bt, protegendo o período de floração do ataque de lagartas. Na cultura do milho, através do seu efeito sistêmico, protege as folhas novas que são comuns na fase inicial da cultura. O herbicida Stone, um pré-emergente seletivo com excelente espectro de controle, possui dois mecanismos de ação essenciais para o combate de ervas resistentes de plantas daninhas de difícil controle.
Outro destaque é o Programa Domínio Percevejo, que proporciona para o produtor flexibilidade no manejo, com resultado de alta performance, permitindo que ele escola o produto certo para a hora certa. Hero, é indicado para controle imediato de adultos, com rápido efeito de choque, controlando a praga por caminhamento e contato. Talisman, protege a lavoura com residualidade durante todo o ciclo do percevejo, com sua ação sobre ovos, ninfas e adultos.
A FMC possui um portfólio completo para controle da praga, com destaque para o nematicida biológico Presence, uma tecnologia da companhia para o manejo de nematoides; e o bionematicida Quartzo, produto biológico com alta eficácia no controle de nematoides.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura