FMC anuncia acordo com a Optibrium para potencializar descobertas agrícolas

Métodos de aprendizado de máquina e IA serão utilizados para identificar compostos promissores

14.05.2024 | 15:15 (UTC -3)
Revista Cultivar, a partir de informações da FMC

A FMC Corporation informou sobre acordo com a Optibrium, desenvolvedora de software e soluções de inteligência artificial (IA) para a descoberta de pequenas moléculas. O negócio está alinhado ao plano estratégico da FMC de acelerar a descoberta e comercialização de novos produtos em seu portfólio.

A integração das tecnologias de IA de química aumentada ("Augmented Chemistry”) da Optibrium ao processo de descoberta da FMC visa acelerar resultados. Métodos de aprendizado de máquina e IA serão utilizados para identificar compostos promissores.

A FMC adotará as tecnologias Cerella e StarDrop da Optibrium para aprimorar a pesquisa e o desenvolvimento internos. Cerella é uma plataforma de IA que aprimora a descoberta molecular com aprendizado profundo, possibilitando previsões mais precisas e uma melhor priorização experimental, visando aprimorar o retorno sobre o investimento. StarDrop complementa isso através do design e otimização de pequenas moléculas, integrando-se ao Cerella para alavancar a IA em análises de dados mais aprofundadas durante a descoberta.

Seva Rostovtsev, vice-presidente executivo e diretor de tecnologia da FMC, destacou a importância dessa colaboração: "nossa parceria com a Optibrium marca um momento decisivo na pesquisa de proteção de cultivos. Integrando a IA em nossos esforços de P&D, pretendemos revolucionar como desenvolvemos soluções sustentáveis para os agricultores e, consequentemente, melhorar a segurança alimentar global”.

Matt Segall, CEO da Optibrium, expressou seu entusiasmo: "estamos satisfeitos que nossas robustas plataformas de IA e software estejam apoiando a FMC, líder global em proteção de cultivos, para aprimorar suas descobertas. O compromisso da FMC em melhorar seus processos com abordagens de ponta de IA e aprendizado de máquina está totalmente alinhado com nossa missão de revolucionar a descoberta com soluções científicas inovadoras, e estamos ansiosos para ver os impactos futuros deste acordo”.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro