Projeto da Epagri pretende mapear e monitorar culturas agrícolas de forma automatizada
Tais dados são importantes para ações como previsão de safra, planejamento agrícola, formulação de políticas públicas, gestão de recursos naturais, entre outras
O Dia de Campo da Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), a ser realizado no dia 04 de julho de 2024, celebrará os 25 anos de história e contribuição da associação para a cotonicultura em Minas Gerais. O evento acontecerá na Fazenda Experimental Amipa, em Patos de Minas, Minas Gerais, e está com inscrições abertas de forma on-line até o dia 1º de julho (doity.com.br/dia-de-campo-amipa-2024).
O encontro é consagrado como um dos principais eventos da cotonicultura no estado, e neste ano promete uma programação diversificada e técnica, reunindo produtores, especialistas e representantes de toda a cadeia produtiva do algodão.
Os participantes terão a oportunidade de participar de palestras informativas e visitas guiadas às áreas de plantio de algodão, além de realizar um tour pelos estandes e áreas de exposição de equipamentos agrícolas, veículos, produtos e serviços.
Desde sua fundação, a Amipa tem sido a principal voz dos produtores de algodão no estado, promovendo ações estratégicas para identificar e disseminar as melhores práticas e tecnologias produtivas.
Como resultado desses esforços, Minas Gerais alcançou em 2023 a maior produtividade de algodão em pluma do país, com uma média de 2.045 kg por hectare, conforme dados da Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura