Irga e BASF celebram convênio de cooperação técnico-científica
O engenheiro agrônomo Lucas Ferreira Moreira, realizou em parceria com a DuPont Proteção de Cultivos, na Fazenda 3R, em Figueirão (MS), mais uma edição do projeto socioambiental DuPont Mulheres no Campo. A palestra foi ministrada para as esposas dos funcionários da fazenda e abordou boas práticas agrícolas, a saúde e a beleza da mulher.
O projeto faz parte da plataforma Segurança e Saúde no Campo, uma iniciativa de caráter socioambiental da DuPont que concentra investimentos em 5 programas focalizados no uso correto e seguro de defensivos agrícolas e na preservação do meio ambiente. É liderado pela área de Stewardship, responsável pela Segurança de Produtos e Meio Ambiente da companhia, com alcance nacional entre os meses de janeiro e dezembro.
As esposas e filhas de agricultores são o alvo do programa DuPont Mulheres no Campo, que se vale do papel de liderança da mulher na sociedade no intuito de multiplicar junto ao homem do campo - maridos e filhos – as mensagens de segurança e saúde que norteiam a campanha. O projeto também contempla a realização de eventos focalizados na saúde e na qualidade de vida da mulher brasileira.
“Estas atitudes fazem a diferença, parabéns pelo trabalho da DuPont Pastagem na fazenda 3R. É uma parceria de sucesso”, agradece o proprietário da 3R, Rubens Catenacci.
Segurança e saúde no campo
A DuPont desenvolve 5 projetos especiais voltados ao uso correto e seguro de defensivos agrícolas, sob a plataforma Segurança e Saúde no Campo: DuPont na Escola, DuPont Mulheres no Campo, DuPont Natureza, DuPont na Universidade e DuPont Uso Correto e Seguro. Todos têm, também, objetivo de difundir boas práticas agrícolas. Mais de 1 milhão de pessoas em todo Brasil já foram treinados nos últimos 10 anos.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura