ESPM-Sul e Instituto Phytus lançam Pós em Gestão Fitossanitária

12.10.2011 | 20:59 (UTC -3)
Liana Merladete

Responsável pela produtividade das lavouras, o Engenheiro Agrônomo aplica conhecimentos científicos e técnicas agronômicas que auxiliam os produtores a obter resultados, que garantem ao Brasil números expressivos nos diversos segmentos do Agronegócio. Contudo, a complexidade da atividade agrícola exige do profissional não somente atualização constante, mas uma crescente busca por especialização em áreas multidisciplinares.

No dia do Agrônomo, 12 de outubro, o anúncio de um curso inovador

A formação multidisciplinar do engenheiro agrônomo é fundamental. O Instituto Phytus e a ESPM-Sul, somando expertises, aproveitam o Dia do Agrônomo para anunciar o Curso de Pós-Graduação em Gestão Fitossanitária. São dois os diferenciais: o formato e a abordagem.

No que se refere ao formato, o Instituto Phytus irá fornecer o conteúdo técnico na área agronômica, e a ESPM-Sul será responsável pelo conteúdo de marketing e gestão em agronegócios.

A abordagem, por sua vez, traz segmentos que serão trabalhados juntos, mas que antes eram trabalhados de maneira separada. São três pilares que sustentam a especialização: o técnico no centro, o de negócio e o da comercialização.

De acordo com o Coordenador de Ensino do Instituto Phytus, Prof. Dr. Lucio Zabot, o alinhamento das expertises do IP e da ESPM-Sul resultou em um curso diferenciado, que apresenta uma visão aprofundada dos fundamentos da gestão mercadológica e financeira na tomada de decisão sobre a proteção dos cultivos e os fatores que influenciam nos aspectos fitossanitários.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Agronegócio da ESPM-Sul, profª Drª Maria Flávia Tavares, o curso gerará conhecimento e preencherá uma lacuna existente nos cursos relacionados ao Agronegócio, o que permitirá ao aluno agregar valor à sua carreira profissional.

“A união das instituições oportuniza um curso completo e resultará em profissionais mais qualificados”, reforça a diretora do Instituto Phytus, Clarice Balardin.

A Pós-Graduação inicia em março do ano que vem e está estruturada em 360horas/aula, a serem cursadas ao longo de três semestres. As aulas ocorrerão em Porto Alegre, são quinzenais e serão realizadas aos sábados, com possibilidades de abertura de turma em Brasília.

Os alunos do curso receberão ensinamentos relacionados a Marketing no Agronegócio, Formação de Preços, Finanças aplicada ao Agronegócio, Nutrição de Plantas, Controle de Plantas Daninhas, Pragas e Doenças, Tecnologias de Aplicação e Biotecnologia.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro