Raça Devon marca presença na 9ª Expo André da Rocha, no Rio Grande do Sul
165 famílias do povoado de Javi receberão na sexta-feira (14) a primeira remessa de hortaliças orgânicas cultivadas pelo assentamento Manoel Dias, ambos localizados em Muquém do São Francisco, no Território de Cidadania Velho Chico. Além da entrega, a equipe de Assessoria Técnica, Social e Ambiental (Ates) do Núcleo Operacional (NO) de Ibotirama, juntamente com entidades parceiras, irá promover um evento para incentivar e esclarecer às famílias sobre a importância da alimentação saudável, às 9 horas, na biblioteca do povoado.
A entrega dos produtos, cultivados nos assentamentos Manoel Dias e Nice, irá alimentar, por um ano, duas comunidades carentes do município (Javi e bairros em Muquem do São Francisco), que receberão os alimentos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) do Governo Federal, que tem como parceiros a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), e é executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
A equipe de Ates orientou a realização de um cadastro por família, onde a Paróquia juntamente com a Pastoral da Criança, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Agentes de Saúde do município, e uma comissão formada por três pessoas da entidade fornecedora (Associação de Agricultores Familiares do Assentamento Manoel Dias), irão fazer a seleção das famílias, para o recebimento dos produtos.
O PAA garante a compra antecipada da produção agrícola dos agricultores familiares e assentados. O dinheiro é depositado em uma conta bloqueada, que só é liberada quando as entregas dos produtos são realizadas.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura