BASF conclui aquisição da Becker Underwood
Esta semana, nos dias 29 e 30, a Embrapa Rondônia e a Prefeitura de Machadinho do Oeste/RO, realizam um curso sobre bananicultura, voltado a técnicos da extensão rural da Emater e da Secretaria Municipal de Agricultura daquele município. A ação faz parte do Projeto Arco Verde, da Embrapa, e de um convênio entre a Empresa e a prefeitura para a implantação de unidades demonstrativas de renovação/recuperação de pastagens e bananicultura em propriedades de agricultura familiar do município.
Durante as palestras, no auditório da prefeitura, o pesquisador da Embrapa Rondônia, José Nilton Costa, e o engenheiro agrônomo, Zenildo Ferreira, abordam os seguintes temas: importância e situação atual, clima, solos e preparo de área; calagem e adubação, cultivares, seleção e preparo de mudas de banana; planejamento do bananal e tratos culturais; pragas e doenças; colheita e pós-colheita; prática de campo (tratos culturais e identificação de pragas e doenças).
O “Projeto Arco Verde”, liderado pela Embrapa Amazônia Oriental (Belém, PA), foi iniciado em 2011. Além da Embrapa Rondônia, também fazem parte da rede a Embrapa Amazônia Ocidental (AM), Embrapa Roraima, Embrapa Meio-Norte (PI), Embrapa Cocais (MA) e Embrapa Agrossilvipastoril (MT). O trabalho é uma continuação às ações do Mutirão Arco Verde Terra Legal, lançado em 2009 pelo Governo Federal, em 43 municípios prioritários da Amazônia Legal, com a finalidade de contribuir com a transição de um modelo de produção predatória para um novo modelo de produção sustentável.
Daniel Medeiros
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura