Solução de manejo fitossanitário para tomate é apresentada pela BASF em evento em Goiânia/GO
A Syngenta participa de quarta-feira (28) a sexta-feira (30), em Goiânia (GO), do 6º Congresso Brasileiro de Tomate Industrial, evento que inclui em sua programação apresentações científicas, exposição de novas tecnologias, insumos, máquinas e serviços e rodadas de negócios. O objetivo é envolver todos os agentes da cadeia produtiva deste segmento do agronegócio a fim de estimular o debate em torno de questões como aumento de produtividade, mercado, comércio, legislação, proteção de cultivo, logística e sustentabilidade econômica, social e ambiental.
O Brasil está entre os dez maiores produtores mundiais de tomate industrial, ou rasteiro, um ranking liderado pelos Estados Unidos, segundo a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura). Internamente, Goiás é o estado que mais produz. Do total da produção nacional deste segmento, aproximadamente 90% tem como destino a indústria de processamento, responsável pela elaboração de sucos, molhos condimentados e polpas concentradas.
A Syngenta terá um estande no 6º Congresso para aprimorar o seu relacionamento com os produtores, consultores, pesquisadores e, ao mesmo tempo, entender as demandas atuais da indústria de processamento. “Mostraremos, assim, que a empresa está focada também neste segmento e que possui o portfólio adequado para atender às expectativas dos agricultores e das empresas de processamento de atomatados no que diz respeito a fungicidas, herbicidas e inseticidas, podendo transferir, assim, um serviço diferenciado para a cadeia de valor”, afirma Cristiano Lutkemeyer, gerente de Contas Chave/Produtos da Syngenta.
A 6ª edição do Congresso Brasileiro de Tomate Industrial será realizada no Centro de Convenções de Goiânia (Rua 4, nº 1.400, Centro. Tel.: 62 3219-3300). Simultaneamente, o evento abriga a Feira de Produtos e Negócios.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura