Colheita de grãos de verão avança no RS
No caso da soja, a colheita atinge 19% da área cultivada
A Bayer realizou hoje (1/3) seu primeiro Fórum de Inovação Revelação, com foco em oportunidades de longo prazo para saúde e agricultura, aproveitando tecnologias emergentes. O evento seguiu as recentes atualizações de curto e médio prazo da Bayer para suas Divisões Farmacêutica e Crop Science e compartilhou mais insights sobre o progresso contínuo da Bayer para impulsionar inovações revolucionárias de longo prazo nas Ciências da Vida.
Especialistas renomados e executivos da Bayer ilustraram como uma próxima onda de inovações abrirá novas oportunidades na área de saúde de última geração e no fornecimento de soluções agrícolas para tornar a agricultura mais sustentável e menos intensiva em recursos.
Em conjunto com o evento, a Bayer anunciou que está acelerando seu investimento em sua unidade de investimento de impacto "Leaps by Bayer" com mais de 1,3 bilhão de euros de financiamento até o final de 2024.
“Estamos no início de uma nova era de inovação nas Ciências da Vida”, disse Werner Baumann, Presidente do Conselho de Administração da Bayer AG.
“Nossa capacidade de enfrentar alguns dos maiores desafios está aumentando rapidamente. Desde fornecer respostas para doenças incuráveis, equipar as pessoas com ferramentas preventivas para viver vidas mais saudáveis, melhores e mais longas, até produzir mais produtos agrícolas, reduzindo significativamente os insumos e respeitando os limites planetários. Essa capacidade é particularmente impulsionada pela confluência acelerada de biologia, química, computação avançada, análise de dados e inteligência artificial. Como líder em saúde e nutrição, a Bayer está intensificando ainda mais seus esforços para impulsionar essa nova era de inovação. Em última análise, a melhor inovação é o mecanismo que impulsiona os resultados comerciais superiores e o desempenho superior.”
Na agricultura, palestraram Rodrigo Santos, Bob Reiter, Rachel Rama e John Dombrosky (Oerth Bio).
A Bayer está aproveitando o poder das novas tecnologias emergentes para criar um sistema alimentar sustentável e resiliente e ajudar os produtores de todo o mundo a produzir mais com menos recursos, reduzindo emissões e removendo carbono da atmosfera.
“O investimento em P&D da Bayer de 2 bilhões de euros por ano em nossa divisão Crop Science é incomparável no setor, levando a um robusto pipeline de inovação que abrange sementes e tecnologias de características, proteção de cultivos e soluções digitais avaliadas em até 30 bilhões de euros de potencial de vendas máximo nos próximos duas décadas – com aproximadamente metade respondendo pelo crescimento incremental”, disse Rodrigo Santos, Membro do Conselho da Bayer AG e Presidente da divisão Crop Science.
Com base na tecnologia RNAi, a Bayer lançou recentemente a primeira defesa biotecnológica contra a lagarta do milho, permitindo que os agricultores controlem uma praga que custa cerca de 1 bilhão de euros anualmente em danos às plantações, reduzindo a necessidade de proteção das plantações.
Com seu milho de baixa estatura, planejado para ser lançado como parte do recém-lançado Smart Corn System da Bayer em 2023, a Bayer trará uma planta mais resistente às intempéries para o mercado. O milho de baixa estatura é capaz de suportar condições extremas decorrentes das mudanças climáticas, reduzindo assim o risco de perda de safra e contribuindo para a segurança alimentar.
Aproveitando sua plataforma de agricultura digital incomparável, a Bayer é uma força líder na descarbonização da agricultura. A Bayer "Carbon Initiative" incentiva os agricultores a adotar o uso de práticas climáticas inteligentes, como plantio direto ou culturas de cobertura. Além disso, usa tecnologia de última geração para quantificar e rastrear o impacto dessas práticas, destacando o papel pioneiro da Bayer e sua posição única no avanço das capacidades digitais para a cadeia de valor de alimentos, rações, combustíveis e fibras.
A matéria da Cultivar sobre a apresentação da Bayer em 16/02/2022 pode ser lida aqui.
A apresentação realizada naquela data pode ser lida no link abaixo:
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
No caso da soja, a colheita atinge 19% da área cultivada
Com a campanha FMC TEM, a empresa vai realizar interações digitais para mostrar aos agricultores que a companhia tem soluções sustentáveis e de alta performance produtiva do plantio até a colheita
Novos valores têm vigência até 2023 e serão utilizados como referência nas operações ligadas à Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), que visa garantir uma remuneração mínima aos produtores rurais
As lavouras estão em emergência e desenvolvimento vegetativo, com o clima colaborando no estabelecimento das lavouras; dados são da Tarken, agritech brasileira que oferece um marketplace para trading de grãos.