Grupo Manitou inaugura nova fábrica de plataformas em Candé, na França

Nova fábrica em Candé é dedicada à produção de plataformas de trabalho aéreo de terreno acidentado

07.04.2022 | 16:58 (UTC -3)
Karen Feldman Cohen
Michel Denis, presidente e CEO Grupo Manitou
Michel Denis, presidente e CEO Grupo Manitou

O Grupo Manitou,  referência mundial em máquinas para movimentação de terra e plataformas de trabalho aéreo, abriu uma nova fábrica em Candé (França) dedicada à produção de plataformas de trabalho aéreo de terreno acidentado. Esta instalação industrial confirma as fortes ambições do grupo neste mercado.

Oficialmente aberta diante de um grande público de funcionários eleitos e jornalistas, a nova fábrica localizada na área de Petit Tesseau em Candé (Maine-et-Loire) torna-se a segunda fábrica de plataformas do grupo, e a sexta fábrica do grupo com sede no Grand-Ouest, consolidando a presença do grupo nesta região. A fábrica existente no parque industrial Fosses Rouges, também em Candé, continuará a produzir plataformas de trabalho aéreo industrial, enquanto o novo local será inteiramente dedicado à produção de plataformas de trabalho aéreo de terreno acidentado.

Construído em colaboração com o Grupo Legendre, o local cobre uma área de 80.000 m², tem 18.000 m² de edifícios industriais e inclui duas linhas de produção automatizadas, um centro de testes e instalações logísticas dedicadas. Este investimento de 26 milhões de euros é parte de um plano global para desenvolver e modernizar as instalações industriais em todas as unidades de produção do Grupo. Esta fábrica "inteligente" emprega 80 pessoas e é um exemplo da transformação digital do grupo, com gestão remota do consumo de energia e melhoria da qualidade do local de trabalho para os funcionários, tornando-o um local responsável e sustentável, de acordo com os compromissos de responsabilidade social do grupo. Esta fábrica também mostrará a transição energética do Grupo Manitou com a montagem de novos modelos elétricos.

Esta nova instalação industrial permitirá ao grupo responder ao crescimento estrutural deste setor na Europa, bem como internacionalmente, particularmente nos Estados Unidos. Sylvain Jaguelin, vice-presidente da Unidade de Produção da AWP, explica: "O mercado da plataforma de trabalho aéreo é uma oportunidade de crescimento para o Grupo. Esta fábrica moderna nos dá uma capacidade de produção escalável que nos acompanhará a longo prazo. Para apoiar nosso desenvolvimento, nossas necessidades de recrutamento serão ajustadas à medida que a atividade evolui".

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro