Moagem da cana cai 3,35% na segunda quinzena de julho, indica a Unica
As unidades produtoras da região Centro-Sul processaram 51,31 milhões de toneladas, contra 53,09 milhões da safra 2023/24
A Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) promove na próxima quinta-feira, 22 de agosto, em São João del-Rei (MG), o Dia de Campo em Fruticultura: Aspectos Técnicos e Econômicos de Frutíferas de Clima Temperado e Tropical. O evento acontece a partir das 8h30, no Campo Experimental Risoleta Neves. As inscrições serão gratuitas e feitas no local.
Na programação, quatro estações de campo abordarão o cultivo de pêssego, uva finas, figo e pitaya. Os temas serão apresentados por profissionais da Epamig, Emerson Dias Gonçalves (pesquisador), Paulo Márcio Norberto (pesquisador), Valter Silva (técnico agrícola) e Fábio Oseas dos Reis Silva (professor da Epamig Itap), respectivamente.
O dia de campo vai promover a troca de experiências sobre diferentes aspectos do cultivo, produção e comercialização dessas frutas. “Essa é uma oportunidade para estreitarmos as conexões entre produtores, pesquisadores e extensionistas, esclarecermos dúvidas, falarmos sobre o mercado e compartilharmos conhecimentos”, afirma o pesquisador da Epamig Paulo Márcio Norberto.
Um dos destaques desta edição será o cultivo de videiras finas. “Já temos produtores plantando uvas finas na região do Campo das Vertentes e o pessoal está bem animado com essa possibilidade. Temos aqui, no Campo Experimental, uma pequena coleção de variedades que vamos demonstrar aos participantes”, adianta Paulo Norberto.
A Universidade Federal de São del-Rei (UFSJ) e a Emater-MG são parceiras na realização do Dia de Campo, que conta também com o apoio da Fapemig e das prefeituras municipais de Barroso, Barbacena, Alfredo Vasconcelos, Carandaí e Belo Vale, que possuem Acordo de Cooperação Técnica com o Campo Experimental Risoleta Neves da Epamig.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura