Produção de soja cai, mas projeção de processamento se mantém em 54,5 milhões/t, diz Abiove
As projeções da entidade para o atual ciclo foram ajustadas em razão dos impactos climáticos no campo
O Governo do Tocantins, por meio da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) adquiriu cinco drones e Internet via satélite, para auxiliar os técnicos na execução das atividades zoofitossanitárias. Os materiais foram entregues, na manhã de hoje, na sede da instituição para as áreas animal e vegetal.
O presidente da Adapec, Paulo Lima, afirmou que a defesa agropecuária vive um novo tempo em que a tecnologia está sendo priorizada para garantir os avanços necessários ao setor. Os drones permitirão o mapeamento de paisagens agrícolas, fiscalizações de trânsito, identificação de rotas de desvios, inspeções fitossanitárias em áreas de difícil acesso, verificação de abrigos de morcegos hematófagos, entre outras aplicações.
“A ferramenta tecnológica possibilitará a captura dos vídeos panorâmicos, análise de lavouras, auxiliando na produção de relatórios técnicos e análises de riscos, além de proporcionar mais segurança aos servidores em áreas de difícil tráfego”, destacou o diretor de defesa, inspeção e sanidade vegetal da Adapec, Alex Sandro Arruda.
A internet via satélite, adquirida em parceria com o Fundo Privado de Defesa Agropecuária (Fundeagro) também é um reforço para auxiliar as barreiras zoossanitárias fixas que estão localizadas em lugares mais afastados, bem como as barreiras móveis, além de prestar apoio em eventos pecuários em andamento que tiverem problema com a conexão local.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
As projeções da entidade para o atual ciclo foram ajustadas em razão dos impactos climáticos no campo
Os três novos equipamentos da marca são importados; além de conhecer as máquinas, os visitantes também podem conversar com os especialistas que estão no estande