Secretária Geral do Conselho Mundial de Hereford chega ao Brasil a convite do BHB
Aberto a todos os estudantes e profissionais da área, o treinamento utiliza uma abordagem teórica e prática para explicar como funciona a técnica de IATF, uma das mais utilizadas na atualidade pelos pecuaristas. Entre as vantagens do processo destacam-se a facilitação do manejo de fêmeas e a otimização da mão de obra da fazenda. Além disso, aumentando o número de bezerros de IA, acelera-se o processo de melhoramento genético e o produtor pode obter melhores resultados na venda de seus animais.
O conteúdo do curso possui os seguintes tópicos: Introdução à IATF e vantagens econômicas; Noções básicas de fisiologia e farmacologia da reprodução; Aplicação da IATF em vacas de corte, leite e novilhas; Manejo e cuidados na aplicação da IATF; e Cuidados básicos do processo de IA.
Durante as aulas práticas, serão demonstradas avaliações ginecológicas, manejo dos hormônios, avaliação de escore corporal e manejo de inseminação. A equipe técnica do curso terá profissionais da Agener União Saúde Animal e Tecnopec.
As vagas são limitadas. O investimento para participar do curso (incluindo material didático e certificado) é de R$ 450, valor que pode ser dividido em duas vezes sem juros no cartão Visa ou Master.
Informações e inscrições pelo site
, pelo e-mail
ou pelo telefone (16) 2105-2218, com Cristiane.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura