Syngenta com mudança de LATAM New Businesses Manager
O cargo foi assumido recentemente pela agrônoma Caroline Cogo
A Corteva anunciou hoje (4/1/2023) que Ana Claudia Cerasoli (foto) será a presidente da empresa para o Brasil e Paraguai a partir de 1 de fevereiro de 2023. Ela substituirá Roberto Hun, que exerceu a função desde a formação da Corteva e que foi indicado como líder global de integração da Stoller.
No dia 30 de novembro de 2022, a Corteva anunciou acordo para a aquisição da Stoller. Em sua nova função, Roberto liderará equipe global de integração da Stoller (quando a transação estiver concluída).
Ana Claudia Cerasoli é brasileira e, desde janeiro de 2019, preside a Corteva para a região Meso Andina (sede no México). Ela é graduada em Engenharia Química pela UNICAMP e tem MBA em Agricultura pela Universidade Federal de Viçosa, assim como em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Com mais de 15 anos de experiência em Agricultura e 31 anos de carreira na Corteva, Ana Claudia se torna a primeira mulher a liderar as operações da Corteva no Brasil.
Ao longo de sua carreira, Ana Claudia assumiu várias posições em marketing, vendas e efetividade comercial. Ela também foi gerente global de projeto (função que exerceu nos Estados Unidos) e diretora de marketing para a Corteva América Latina.
Em sua nova função, a executiva terá a missão de consolidar e dar continuidade à trajetória da Corteva no Brasil e Paraguai. O Brasil é a segunda maior operação da empresa no mundo.
O anúncio da aquisição ocorreu em 30/11/2022. De acordo com informações da empresa, a compra da Stoller objetiva aumentar o portfólio de insumos biológicos e permitir expansão e aceleração dos negócios no setor.
O negócio está sujeito a controle administrativo prévio do CADE. O pedido foi protocolado em 13/12/2022. Foi dada publicidade sobre a existência do procedimento pela autarquia federal em 30/12/2022. Ainda não houve manifestação de mérito sobre a operação.
Corteva Inc (CTVA) é a controladora do grupo Corteva. Trata-se de sociedade anônima de capital aberto atuante no setor agrícola. Originou-se da fusão global da Dow e DuPont, que gerou a DowDuPont. A partir daquele plano de negócios, a Corteva tornou-se empresa independente em virtude de posterior cisão. (Detalhes e linha do tempo da operação DowDuPont aqui)
Seus maiores acionistas são: The Vanguard Group Inc; Blackrock Inc; e State Street Corporation. No Brasil, possui a Granular Brasil, além de subsidiárias e filiais.
O Stoller Group Inc controla a Stoller do Brasil Ltda (100%). Ele atua no desenvolvimento e na fabricação de produtos agrícolas biológicos com foco na fisiologia e nutrição vegetal. Seu portfólio de produtos biológicos inclui nematicidas, inoculantes, fertilizantes, fixadores de nitrogênio e reguladores de crescimento de plantas.
Do mesmo grupo, atuam no Brasil: (a) Brasil Arbore Fertilizantes; (b) Stoller Biociencias; (c) Stoller Paraguai; (d) Stoller Enterprises Inc; (e) Rizoflora (adquirida em 2016); (f) Cromai (participação em 2021).
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura