Stoller traz ao mercado solução inovadora para o controle de nematóides

Em busca do controle efetivo de nematoide nas principais culturas do país, empresa adquire startup para trazer o nematicida biológico Rizotec para o portifólio

02.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Stoller

A Stoller do Brasil acaba de adquirir a empresa Rizoflora, que nasceu de uma parceria com a Universidade de Viçosa, em Minas Gerais, e lança o nematicida biológico Rizotec. Esta solução auxilia significativamente no combate aos nematóides, que são um dos principais desafios da produção agrícola atual e causam prejuízos superiores a R$35 bilhões anuais em diferentes culturas no Brasil.

“Cientes da relevância dos nematóides como fator limitante de produção, certamente esta tecnologia promoverá saltos importantes nos níveis atuais da produtividade agrícola brasileira. Este é mais um grande passo que a Stoller dá no sentido de sua missão, que é transformar conhecimento em inovações para uma agricultura altamente eficiente e sustentável”, afirma Rodrigo Oliveira (foto), CEO da Stoller do Brasil.

O bionematicida Rizotec é um isolado do fungo Pochonia chlamydosporia que foi selecionado por sua virulência aos nematóides e pela alta capacidade de se reproduzir. Além disso, promove melhor desenvolvimento das plantas e é capaz de induzir a resistência sistêmica a outros patógenos.

Estudos realizados em áreas comerciais de soja, em quatro estados de alta expressão agrícola do país na safra 2015/2016 mostraram que o uso do Rizotec promoveu incremento médio de 4,5 sacas por hectare.

“A ideia é oferecer algo diferente do que se tem no mercado, entregando alto índice de controle de nematóides com um produto biológico”, explica Stella Cato (foto), Gerente Técnica da Stoller do Brasil.

ATUALIZAÇÃO (04/01/2023):  a Corteva está em processo de aquisição do Stoller Group (e da Stoller do Brasil). Outras informações aqui e aqui.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro