Citricultura paulista vive momento de recuperação
Laranja e outros citros são parte do grande sucesso do agronegócio local, e agora vivem um momento de recuperação depois de enfrentar muitos desafios
A Corteva Agriscience participa, de 25 a 29 de julho, em Bebedouro (SP), da Coopercitrus Expo 2022. No evento, que retorna ao formato presencial e com o tema “Uma Nova Experiência", a companhia apresenta as novidades em proteção de cultivos e sementes, com as marcas Pioneer, Brevant Sementes e o Sistema Enlist, além do portfólio de biológicos, lançado recentemente. As linhas Cana, Café, Citros e Hortifrúti e as tecnologias para milho e soja também estão presentes com suas soluções para maximizar a produtividade e rentabilidade do agricultor.
Na Coopercitrus Expo 2022, a Corteva conta com dois espaços para receber os visitantes. No estande, o time de especialistas da companhia está à disposição para tirar as dúvidas dos produtores e auxiliá-los com as melhores soluções para sua lavoura. No quiosque da Corteva, é possível fazer uma imersão nos principais lançamentos da companhia. Para isso, a empresa proporciona uma experiência tecnológica com uma mesa interativa onde o público pode escolher conteúdos em vídeos, imagens e textos. Uma verdadeira inovação, que faz parte do DNA da companhia.
Para os horticultores, a Linha Hortifrúti destaca os dois maiores lançamentos do ano com uma nova geração de fungicidas da Corteva Agriscience: a Geração Z, que apresenta um novo patamar de controle com uma tecnologia nunca vista pelo produtor de HF no Brasil, a Tecnologia Zorvec. O novo fungicida Zorvec Entido tem foco na cultura da batata e possui como alvo a requeima, principal doença da cultura, que impacta fortemente a produtividade, podendo acometer até 100% da sua lavoura. Já o Zorvec Encantia tem o objetivo de otimizar a vida do tomaticultor e de tantos outros horticultores, uma vez que o produto possui registro para mais de 17 culturas como melão, melancia, cebola e folhosas. É indicado para o controle de requeima e míldios, doenças altamente agressivas nos cultivos de hortifrúti.
Outro importante destaque da Corteva na Coopercitrus Expo 2022 é a plataforma de biológicos, com os solubilizadores de fósforo OmsugoTM P (para soja e milho - o cereal atualmente aguarda aprovação dos órgãos regulatórios do Brasil) e o OmsugoTM Eco (para cana-de-açúcar). As soluções também contemplam os nematicidas microbiológicos InlayonTM (para multiculturas) e InlayonTM Eco (cana). As novidades, reforçam o portfólio da empresa, cada vez mais inovador para auxiliar o agricultor nos desafios do campo.
Na área de proteção de cultivos, os produtores podem conhecer diversas novidades que trazem a inovação presente no DNA da Corteva e foram desenvolvidas após muitos anos de pesquisa, com foco em auxiliar o dia a dia do agricultor na produtividade, como o Paxeo®, produto que faz parte de uma nova família de herbicidas para dessecação formulado com a inovadora tecnologia ArylexTM Active, com ação residual e controle duradouro de diversas plantas daninhas resistentes, sem antagonismo com graminicidas.
E os agricultores que não participarem da Coopercitrus Expo 2022 de forma presencial poderão conferir todas as novidades do robusto portfólio da Corteva pela “Esfera Agro -- Circuito Feira Virtual”. A plataforma, um espaço 100% digital, foi criada para promover conhecimento ao produtor, onde quer que ele esteja, a qualquer hora.
De maneira prática e segura, os visitantes acessam o site, fazem o cadastro e já têm acesso às informações sobre as soluções de semente, proteção de cultivos e agricultura digital da Corteva como se estivessem em uma feira, inclusive com áreas plantadas das variedades das marcas. Em cada espaço, o líder da área recebe o visitante e apresenta suas principais inovações e lançamentos. Também é possível ter mais informações sobre os produtos, basta clicar nas imagens.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Laranja e outros citros são parte do grande sucesso do agronegócio local, e agora vivem um momento de recuperação depois de enfrentar muitos desafios
Estudo conduzido por especialistas em abelhas da Unesp e UFSCar, com o apoio do Fundecitrus, concluiu que a coexistência entre citricultura e apicultura é possível e traz ganhos para ambas