Corteva Agriscience apresenta o tratamento de sementes Dermacor
A tecnologia auxiliará os produtores no controle da bicheira-da-raiz, lagarta-do-cartucho e demais pragas de solo e foliares iniciais
29.11.2022 | 13:21 (UTC -3)
Corteva
A Corteva Agriscience trabalha para tornar seu portfólio de tratamento de sementes cada vez mais robusto e agora conta com extensão de bula de Dermacor para as culturas de sorgo, arroz e feijão. Sua ação, associada à tecnologia Bt, oferece amplo espectro de controle de pragas de solo, foliares, além de doenças iniciais, proporcionando excelente manutenção do estande, rápido estabelecimento da cultura, e protegendo o maior investimento do agricultor: a semente.
“Dermacor que já é referência nas lavouras de soja e milho, promove um início de cultura livre das principais pragas e passa a ser um importante aliado para os produtores de sorgo, arroz e feijão. Por ter ação translaminar, sendo absorvido pela raiz e levado para as folhas, ele protege não apenas a semente, mas o início da lavoura, oferecendo mais qualidade e maior controle ao agricultor”, afirma Dante Queiroz (foto), Líder de Produto de Tratamento de Sementes da Corteva Agriscience.
Na cultura do arroz, o produtor tem enfrentado um grande desafio: a resistência da bicheira-da-raiz (Oryzophagus oryzae) a modos de ação já utilizados há muitos anos em diversas regiões do Brasil. Com um novo princípio ativo, Dermacor tem o grande diferencial de auxiliar o produtor no manejo para evitar resistência desta praga, que pode reduzir em até 20% a produtividade.
No cultivo do sorgo, a tecnologia atua no controle da Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), umas das principais ameaças à cultura. A lagarta pode causar prejuízos de 17 a 38,7% na produção, segundo a Embrapa. Já para o cultivo do feijão, a solução oferece controle eficiente da Lagarta Elasmo (Elasmopalpus lignosellus), que pode ser encontrada nas principais regiões produtoras da cultura no Brasil. Das pragas que atacam as plântulas do feijoeiro, essa é a mais importante e seus maiores danos ocorrem na fase inicial de desenvolvimento.
Compartilhar
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Newsletter Cultivar
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura