Produção de soja cai, mas projeção de processamento se mantém em 54,5 milhões/t, diz Abiove
As projeções da entidade para o atual ciclo foram ajustadas em razão dos impactos climáticos no campo
Com um legado construído da união de 1,1 mil famílias de pequenos produtores de uva e uma trajetória que transformou a vitivinicultura brasileira, a Cooperativa Vinícola Aurora comemora 93 anos de história na próxima quarta-feira (14). A maior empresa do setor no país, celebra a data consolidada no mercado com seus mais de 220 itens divididos em 13 linhas, posicionada como líder nacional nas categorias vinhos finos, suco de uva integral e coolers, além de uma das maiores produtoras de uva do Rio Grande do Sul, com cerca de 10% do volume total colhido no Estado.
Além de uma série de iniciativas permanentes que estão sendo desenvolvidas gradativamente desde o ano passado em seus processos, a Aurora implementou seu novo planejamento estratégico, com as ações que vão nortear a companhia até 2028.
Em janeiro, a cooperativa apresentou aos mais de 600 funcionários os objetivos da empresa para 2024 e as principais diretrizes estratégicas da companhia para os próximos quatro anos. O novo planejamento estratégico é sustentado em três grandes pilares: ESG, compliance e Boas Práticas Agrícolas (BPA).
A Aurora também está revisando e aperfeiçoando suas normas de compliance e integridade, que devem ser concluídas em 2025. Para o presidente do Conselho de Administração da Cooperativa Vinícola Aurora, Renê Tonello, a empresa caminha para o centenário cada vez mais inclusiva, sustentável e próspera, com valores reafirmados.
“Como uma empresa quase centenária, enfrentamos diversos desafios ao longo dessas nove décadas. O ano passado foi marcado por muitos aprendizados. Repensamos o rumo da nossa cooperativa, implementamos mudanças organizacionais e novos processos para recolocar a Aurora na vanguarda”, destaca.
A reestruturação dos processos da maior vinícola brasileira também perpassa pela modernização na indústria, com o contínuo desenvolvimento de novos produtos e tecnologias, no desenvolvimento e profissionalização das 1,1 mil famílias de viticultores cooperados e na qualificação dos mais de 600 funcionários, equilibrando o impacto econômico, social e ambiental.
“Nossos aportes em estrutura têm sido feitos de forma gradual, mas consistente. Investimos na modernização das estruturas e dos maquinários responsáveis pela nossa produção e oferecemos apoio aos nossos cooperados para que promovam a modernização dos processos produtivos nas propriedades. Também promovemos evoluções constantes na rotina de trabalho dos nossos colaboradores e, a partir deste ano, estamos ampliando a oferta de cursos, workshops e seminários para desenvolvimento das habilidades de cada um deles”, conclui.
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Os três novos equipamentos da marca são importados; além de conhecer as máquinas, os visitantes também podem conversar com os especialistas que estão no estande