Brahman terá 350 animais na Expo Araçatuba
Os cacauicultores capixabas podem comemorar. Um termo de Cooperação Técnica foi assinado por entidades ligadas ao setor agrícola e tem como objetivo desenvolver ações conjuntas para a renovação da lavoura cacaueira dentro das ações do Plano Emergencial de Recuperação da Atividade.
Para o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do ES (Faes), Julio Rocha, a união entre as instituições é fundamental para que a cultura cacaueira capixaba se fortaleça. “Esse acordo é um grande passo para o setor e vai possibilitar o aumento da produção e qualidade da fruta produzida em solo capixaba”, explica.
Mais de mil produtores de cacau serão beneficiados com o convênio. A estimativa é que em 2010 a produção seja de aproximadamente 13 mil toneladas, segundo dados da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca do ES (Seag). Cada parceiro do projeto tem funções específicas nas ações desenvolvidas. Além da Seag, assinam o termo, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/ES), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), Associação dos Cacauicultores de Linhares (Acal) e Prefeitura de Linhares.
Mais informações: FAES – (27) 3185-9200
Fonte: Iá! Comunicação – (27) 3314-5909
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura