Brasil volta a exportar mais carne bovina do que em 2008
A 2ª Exposição Nacional de Rústicos – Angus, que vai acontecer entre 14 e 17 de outubro na Associação/Sindicato Rural de Bagé, terá inscrições realizadas na Associação Brasileira de Angus até 02 de outubro.
Em entrevista coletiva realizada à Imprensa, na segunda-feira (06/07), em Bagé (RS), o presidente do Núcleo Regional de Criadores de Aberdeen Angus de Bagé, José Teixeira, e demais integrantes do Núcleo, apresentaram a programação da mostra que terá julgamento de classificação da raça nos dias 15 e 16, a partir das 8h, com os trabalhos realizados pelos jurados uruguaios Raul Irazabal e Ignacio Algorta. Como árbitro estará participando Paulo Ricardo de Souza Dias. No dia 15, à noite, irá ocorrer um Ciclo de Palestras sobre a Raça Aberdeen Angus. O chefe-geral da Embrapa Pecuária Sul de Bagé, Roberto Silveira Collares, será o coordenador das palestras.
No dia 16, à noite, ocorrerá jantar com entrega de prêmios. Na ocasião, será degustada uma vaquilhona Angus assada no couro. Já no dia 17, às 16h, será a vez do remate chancelado pela ABA. No comando do martelo estará o leiloeiro Aluízio Tavares, da AT Remates (Bagé/RS). A 2ª Exposição Nacional de Rústicos – Angus vai acontecer paralelamente à 97ª Exposição Feira Oficial de Bagé.
A Exposição Nacional de Rústicos – Angus, realizada pela primeira vez em 2008, em Alegrete, se apresenta como uma exposição rotativa e busca, preferencialmente, ser apresentada em locais com maior expressão da raça. Segundo o presidente da Associação Brasileira de Angus, Joaquim Francisco Bordagorry de Assumpção Mello, a Nacional de Rústicos busca difundir a raça. “A Diretoria da Associação Brasileira de Angus entende que a sua realização, de forma itinerante, fortalece a interiorização e, com isso, se obtém um maior número tanto de expositores quanto de animais, além de promover o fomento da qualidade da raça”, analisou. José Teixeira reforçou o quanto representa para Bagé receber a 2ª Exposição Nacional de Rústicos – Angus: “É muita responsabilidade realizar a Nacional da raça de animais a campo (rústicos) no município. Representa uma enorme responsabilidade, mas estamos, todos, Núcleo e ABA, além da comunidade, trabalhando para isso”, afirmou.
Informações adicionais sobre a Associação Brasileira de Angus: (51) 3328 9122 /
Fonte: Associação Brasileira de Angus/Assessoria de Imprensa Luciana Bueno; (51) 9181 7734
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura