Tratamento de sementes é alternativa eficaz para controle de nematoides no Cerrado
Agora, dirigentes, gestores e demais empregados da Conab, que estejam dentro ou fora da rede da Companhia, podem ter um acesso facilitado e em tempo real à posição e à movimentação dos estoques públicos em âmbito nacional. Quem informa é a Superintendência de Gestão da Tecnologia da Informação (SUTIN). A solução é acessada através da Intranet da Conab, no ícone “Estoques públicos – xFAC Web”.
A consulta pode ser feita por programa ou instrumento de governo, como Programa de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Mercado de Opções entre outros. Basta selecionar no tipo da consulta, a posição de estoques e escolher o formato do arquivo (pdf, html ou planilha eletrônica).
O resultado é apresentado até o nível de armazém, trazendo, inclusive, a situação cadastral e de impedimento da UA, uma vez que a solução é integrada ao Sistema de Cadastro Nacional de Unidades Armazenadoras (SICARM).
Para o superintendente Marcelo Lins a solução é um instrumento de suporte à gestão e atende também a recomendações do Acórdão TCU 123/2010. Em razão da possibilidade de consulta em tempo real, Lins entende que a solução será muito utilizada por diversas áreas da matriz, regionais e também pelos empregados que atuam na fiscalização e cubagem dos estoques. “A posição em tempo real e o acesso aos extratos de movimentação de cada estoque são alguns dos insumos para as atividades em campo”, explica.
Conab
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura