Com foco em sementes, a LongPing High-Tech segue avançando no mercado brasileiro

A companhia se manteve entre os três primeiros colocados em vendas na safrinha 2021

15.09.2021 | 20:59 (UTC -3)
Ingrid Nielsen

A LongPing High-Tech, empresa com forte atuação no mercado de sementes de milho no Brasil, segue cumprindo o seu plano de crescimento no mercado nacional. Segundo a mais recente pesquisa feita pela consultoria Spark, especialista em estudos para o agronegócio, a companhia se manteve entre os três primeiros colocados em vendas na safrinha 2021. 

Os resultados foram proporcionados pelo ótimo desempenho de suas marcas já consolidadas, Morgan e Forseed, na desafiadora safrinha 2021. Ambas as marcas possuem um portfólio robusto com destaques a altos tetos produtivos, tolerância ao stress hídrico, bem como as principais doenças da cultura do milho, tais como as viroses.

“O agronegócio é um importante indutor da economia brasileira, e o mercado de sementes tem ganhado cada vez mais relevância, ao agregar valor e gerar maior produtividade ao agricultor diante dos desafios como condições climáticas adversas, pragas e condições mercadológicas. Nesse contexto, a LongPing High-Tech através de constante investimento em pesquisa e com a forte presença no campo busca atender as necessidades dos agricultores e estar cada vez mais próximo da realidade local”, avalia o presidente da LongPing High-Tech, Aldenir Sgarbossa. 

Morgan

Seguindo a estratégia de crescimento frente aos principais desafios da agricultura brasileira, a Morgan se posiciona como vice líder e continua investindo fortemente em R&D (Pesquisa e Desenvolvimento), no fortalecimento do seu portfólio através da comercialização dos híbridos tolerantes a CMV (Complexo de Molicutes e Viroses), entre eles MG593, MG408, MG618, MG607 e dos novos lançamentos MG540, MG556 previstos para 2022. Além da reconhecida tolerância à seca de seu portifolio. 

Forseed

Desde o lançamento em 2018, a marca Forseed mantém o ritmo de crescimento de market share na safrinha, passando de 6% para os atuais 8%. “A Forseed tem avançado em ritmo acelerado, graças ao portfólio atualizado e conectado às necessidades dos agricultores, destacando-se pela performance produtiva, tolerância ao complexo de enfezamentos e viroses e resistência ao estresse hídrico”, explica o executivo. 

A marca registrou expressiva expansão nas vendas nos mercados do Mato Grosso, São Paulo e Minas Gerais. Entre os destaques, estão os híbridos FS575, FS564 e FS533. 

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