Câmara dos Deputados debate o Código Florestal

24.05.2011 | 20:59 (UTC -3)
Márcia Godinho Marinho

A sessão extraordinária, que acontece desde as 10h desta terça-feira (24), no plenário da Câmara dos Deputados, deu início mais uma vez, as discussões sobre as discussões do projeto de lei que muda o Código Florestal (PL 1876/99). O deputado federal Afonso Hamm (PP-RS), que defende as alterações como uma forma de dar segurança jurídica aos agricultores e pecuaristas, participou da sessão e discursou sobre o tema.

Hamm destacou a presença dos agricultores de todo país, em especial do Rio Grande do Sul, que estão nesta semana em Brasília para reforçar os pontos de interesse em relação ao texto em discussão na Câmara, proposto pelo deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

O parlamentar relatou que o debate em relação ao Código Florestal tem se intensificado nos últimos anos. “É chegado o momento da votação e do entendimento”, salienta Hamm ao enfatizar que o debate também foi centrado sobre o viés ambientalista, e não há preocupação maior do que a preocupação dos agricultores brasileiros no sentido de preservar o meio ambiente.

Conforme o parlamentar, a discussão e a votação do Código passam necessariamente por esse aprofundamento, e a legislação oportunizará tranquilidade no campo, na produção para produzir alimentos tão importantes para toda população.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro