Prorrogada a renovação do Selo Nacional da Agricultura Familiar
O prazo, que terminaria na última quinta-feira, foi estendido até 9 de novembro
A ministra Tereza Cristina (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) anunciou no sábado (11/05) que o Brasil passará a exportar arroz beneficiado para o México, e em contrapartida o país importará o feijão mexicano.
A ministra esteve em Niigata, no Japão, onde participava da Reunião dos Ministros da Agricultura do G20. Na cidade japonesa, ela reuniu-se com o secretário da Agricultura e Desenvolvimento Rural do México, Victor M.Villalobos, para anunciar a abertura de mercado para o arroz brasileiro.
Tereza Cristina destacou que todos os requisitos fitossanitários foram cumpridos pelos dois países. A venda de arroz para os mexicanos era uma demanda antiga dos produtores brasileiros, segundo a ministra.
“Quero dizer da felicidade dos nossos produtores de arroz, principalmente do Rio Grande do Sul, que esperavam por essa oportunidade de exportar arroz para o México. Recebemos o feijão mexicano para completar o nosso prato principal, o arroz com feijão”, disse Tereza Cristina, ao lado do secretário do México. Os mexicanos importam cerca de 80% do arroz que consomem.
Ainda no sábado, o Ministério da Agricultura e o Ministério das Relações Exteriores divulgaram nota conjunta sobre a abertura de mercado para a exportação de arroz beneficiado para o México.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura