Bayer apresenta o sistema de 'milho inteligente' Preceon nos EUA

O sistema é composto por híbridos de milho de baixa estatura, recomendações agronômicas personalizadas e análise digital FieldView

08.03.2023 | 17:56 (UTC -3)
Cultivar, com informações Bayer

Nos Estados Unidos, a Bayer anunciou mais um passo na introdução do sistema de milho Preceon. O sistema será lançado globalmente nos próximos anos, conforme informações da companhia.

O sistema parte de três componentes complementares que, aplicados em conjunto, ajudam os agricultores a gerenciar melhor o risco e aumentar as oportunidades para ajudar a proteger seu potencial de rendimento e lucratividade:

• Híbridos de milho de baixa estatura - são a base do sistema de milho inteligente Preceon. Essa inovação é projetada para fornecer: (a) proteção contra perda de rendimento da cultura devido a ventos fortes e condições climáticas desafiadoras; (b) acesso para aplicação de produtos durante todo o cultivo; (c) potencial de rendimento através de uma maior oportunidade de otimização de insumos.

• Análise digital FieldView - ajuda os agricultores a maximizar os resultados com recomendações personalizadas de posicionamento de campo e taxa de semeadura. Os agricultores podem receber prescrições avançadas de taxa de semeadura variável compartilhando seus limites de campo, rendimentos-alvo por campo e dois anos de dados históricos de rendimento dentro da plataforma FieldView.

• Suporte personalizado da Bayer e dos revendedores - levará aos agricultores um suporte confiável para maximizar o sistema. O grupo exclusivo de agricultores no programa de teste de campo "Ground Breakers 2023" receberá serviço personalizado e prático, bem como recomendações agronômicas regionais e melhores práticas.

"Este é um dos lançamentos mais importantes e empolgantes que já tivemos na Bayer", disse Jacqueline Applegate, presidente da Bayer Crop Science North America.

A Bayer está expandindo os testes do sistema de milho Preceon em 2023 para mais de 30 mil acres. As informações prestadas pelos mais de 280 agricultores participantes aprimorarão o sistema. A Bayer espera ter uma introdução comercial direcionada nos EUA em 2024.

No final de matéria que a Revista Cultivar publicou recentemente, é possível assistir vídeo sobre o desenvolvimento de milho de baixa estatura no Brasil.

Compartilhar

LS Tractor Fevereiro