Docente e egresso da ESALQ anunciados vencedores do prêmio fundação Bunge
Dando continuidade às iniciativas de valorização do agricultor e da agricultura brasileira, a Unidade de Proteção de Cultivos da BASF dá início hoje à nova fase da Campanha “Agricultura, o maior trabalho da Terra”.
O vídeo, principal peça da campanha, apresentará o dia a dia e os desafios do agricultor por meio de uma linguagem emocional e terá como protagonista um personagem (Antônio) que representa um agricultor brasileiro. Para contar sua história são exploradas imagens de sua vida, desde menino à fase adulta, mostrando a sucessão do trabalho de seu pai e o seu cuidado com a terra. Também são demonstrados o sucesso da atividade e a pujança atual da agricultura brasileira. E a nova geração de agricultores, mais sofisticada e profissionalizada, também será retratada por esse personagem. O destaque, porém, fica por conta das imagens que ressaltam toda a tecnologia das lavouras nos dias de hoje.
De acordo com Oswaldo Marques, diretor de marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil, a definição da abordagem adotada nessa nova fase da campanha sustentou-se no resultado de uma recente pesquisa realizada pela BASF no Brasil que ouviu pouco mais de 300 agricultores e 1.000 consumidores.
“Um dos dados que mais nos chamou a atenção da pesquisa refere-se ao entendimento que o meio urbano tem da sustentabilidade na agricultura. De acordo com o levantamento, as pessoas associaram a atividade apenas aos processos ecológicos e a capacidade de produzir alimentos, sem qualquer citação a questões como proteção do solo, uso da água, salários agrícolas justos e proteção da biodiversidade. Ou seja, uma visão ainda simplista. Nesse sentido, estamos explorando peças que valorizem o que já é feito em sustentabilidade por nossos agricultores e a preocupação acerca do tema por todo o setor”, complementa Marques.
A campanha terá duração de três meses e vai abranger a veiculação de mídia em TV, rádio, peças online, mídias sociais e impressas. Na web, a ideia é levar o internauta - por meio dos anúncios - ao hotsite da campanha: www.omaiortrabalhodaterra.com.br. Para os veículos impressos foram desenvolvidos anúncios, cuja abordagem é a valorização do agricultor, da sustentabilidade e da sucessão na atividade agrícola. Serão ainda divulgados spots de rádio para todo o País com a mesma abordagem. Já em TV, o destaque fica por conta da exibição do filme em rede nacional.
A campanha de valorização da agricultura é parte da estratégia da Unidade de Proteção de Cultivos na América Latina, cujo foco principal é a conscientização da população em geral sobre a importância do produtor rural e sua atividade. A iniciativa iniciou em 2010 com a campanha Um Planeta Faminto e a Agricultura Brasileira e já impactou mais de 30 milhões de pessoas. Em 2013, essa mensagem também foi transmitida por meio do patrocínio ao Grêmio Recreativo de Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, que conquistou o 1º lugar no desfile do grupo especial das Escolas de Samba do carnaval do Rio de Janeiro em 2013.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura