Safra de soja é muito boa e câmbio pode "salvar" o lucro
O Banco CNH Industrial acaba de concluir sua reestruturação, iniciada ao incorporar a carteira Iveco Capital. Com isso a instituição unificou o financiamento de máquinas e equipamentos de todas as marcas CNH Industrial, incluindo as marcas Case e New Holland, nos setores agrícola e de construção e Iveco, nos veículos comerciais.
Jucivaldo Feitosa, executivo com 25 anos de experiência no setor financeiro, assumiu a direção Comercial, de Marketing e de Seguros do Banco CNHI, que também passa a contar com novos Gerentes de Segmentos: Marcio Contreras para o setor Agrícola, Carlos De Angelis para máquinas de Construção e Rubens Aquino para o segmento de Veículos Comerciais.
A sinergia das marcas garantiu em 2014 um desempenho similar ao do ano anterior, quando o mercado estava em alta. “O Banco CNHI foi beneficiado por essa unificação”, afirma Feitosa. “O papel do banco de montadora é o de assegurar o crédito e dar suporte à rede”, conclui. No acumulado até novembro, 45% dos financiamentos Iveco foram feitos pelo Banco CNHI. Além disso, cerca de 50% das máquinas das duas marcas agrícolas da CNH Industrial são financiadas pelo Banco CNHI, mesmo resultado obtido no setor de construções.
One Stop Shop
A expansão do Banco CNH Industrial se deve a dois diferenciais: a agilidade na aprovação e liberação de recursos – por se tratar de um banco com atuação totalmente focada e alinhada com toda a cadeia de negócios, passando pelo cliente, concessionário e fábrica, finalizando no BNDES, e o conceito one stop shop, que assegura ao cliente a possibilidade de conhecer, comprar, financiar e fazer o seguro de máquinas e equipamentos em um só lugar, a concessionária da marca.
Feitosa ainda aponta como vantagens a entrega mais rápida do equipamento e a simplicidade em operar com um banco que não exige outras reciprocidades, como a compra de produtos— poupança, consórcio, título de capitalização etc. “Somos especialistas no segmento agrícola, conhecemos nosso cliente e suas necessidades”, comenta o executivo. “Agora unimos a nossa experiência para atender com excelência os clientes de construção e de transportes, que já contam com todos os benefícios que o banco da fábrica pode oferecer”.
O Banco CNH Industrial atua há 40 anos em todo o mundo e há 15 anos no Brasil. Neste período tornou-se um dos maiores repassadores do Finame Agrícola do país e foi o único a oferecer o Finame PSI Agrícola exclusivo para Caminhões da marca Iveco.
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura