Arysta e CESB juntos no "Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja"

28.11.2013 | 21:59 (UTC -3)
Assessoria de Imprensa

Com população mundial atual de 6,8 bilhões de habitantes e expectativa de se atingir mais de 9 bilhões até 2050, de acordo com dados da FAO (Food and Agriculture Organization), a produção mundial de alimentos torna-se um grande desafio. Proporcionalmente, o consumo de cereais, tanto para a alimentação humana quanto animal, acompanha este cenário e sua produção deverá atingir cerca de três bilhões de toneladas em 2050, o que representa um aumento de quase um bilhão de toneladas comparados ao cenário atual.

Engajada nesse propósito de incremento da produtividade com sustentabilidade, ou seja, máxima produtividade em menor espaço, a Arysta LifeScience acaba de firmar parceria tornando-se a mais nova integrante do Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB), ao dar seu apoio como patrocinadora máster da OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, como é qualificado o CESB) e de um dos seus principais projetos da entidade: o “Desafio Nacional de Máxima Produtividade da Soja”.

A decisão da Arysta de participar do CESB ocorre de maneira natural, especialmente por seu foco e investimentos constantes na cultura da soja e sua posição privilegiada como a única empresa de defensivos agrícolas detentora do conceito Pronutiva, que alia um mix de soluções, envolvendo tecnologias de proteção, como ORTHENE, ATABRON e AKITO, aos itens de nutrição vegetal, como BIOZYME, K-FOL e FOLTRON, viabilizando um resultado ainda mais efetivo ao agricultor.

“A Arysta confia que contribuirá, e muito, para a constante evolução nos índices de produtividade atingidos pelos produtores de soja participantes do Desafio, agregando valor ao tratamento convencional pela sua experiência e resultados superiores obtidos com soluções em nutrição e defesa vegetal”, destaca Marcelo Zanchi, Gerente de Marketing Brasil. "Ter um parceiro como a Arysta para contribuir com as ações do CESB é de suma importância para a entidade e com certeza, juntos conseguiremos avançar na busca pelo aumento da produtividade de soja no Brasil", ressalta Nilson Caldas, diretor de marketing do CESB.

Desafio - O Desafio Nacional de Máxima Produtividade, que já se consagrou como uma das maiores referências nacionais de estimulo à produtividade da soja no Brasil, tem como objetivo estimular produtores e técnicos a utilizarem as melhores práticas de cultivo, as recomendações de pesquisas e as cultivares mais adequadas para cada região visando contribuir com o aumento da produtividade, sustentabilidade e economia da sojicultura no Brasil. Pela primeira vez, o Comitê Estratégico Soja Brasil (CESB) anunciou a abertura das inscrições do Desafio Nacional de Máxima Produtividade Safra 2013/2014 com uma meta para os participantes: alcançar a marca de 115 sacas/hectare e superar o recorde de produtividade de soja da competição. As inscrições para o prêmio devem ser realizadas pelo site www.cesbrasil.org.br até o dia 15 de janeiro de 2014.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro