Especial Show Rural: Mahindra lança trator de 25 cavalos
Modelo 2025 pode ser usado na produção de hortifruti, sendo ideal para uso em terrenos com pouco espaço de manobra
Quatro municípios do estado receberão técnicos da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a partir desta segunda-feira (11), para a realização de painéis destinados à atualização do pacote tecnológico do arroz irrigado, utilizado nos coeficientes que compõem o custo de produção deste produto.
As reuniões para discussão dos parâmetros, que seguem até sexta-feira (15), ocorrerão nas cidades de Uruguaiana, Cachoeira do Sul, Pelotas e Santo Antônio da Patrulha. Nesses locais, serão ouvidos os produtores e suas representações, como cooperativas, associações e órgãos de extensão rural, assim como representantes dos segmentos de máquinas e defensivos agrícolas. “A participação de todos os agentes da cadeia ligada à cultura é essencial para que o trabalho seja o mais apurado possível”, ressalta o superintendente da Conab no Rio Grande do Sul, José Ramão Kuhn Bicca.
Esse trabalho é realizado periodicamente pela Conab para apurar quanto gasta o produtor com sementes, defensivos agrícolas, mão de obra, máquinas, equipamentos, entre outros. Posteriormente, a Conab utiliza essas informações para balizar o cálculo do preço mínimo, utilizado pelo governo federal na Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM).
Cronograma das reuniões
Dia: 12/02 – às 8:30h – Local: Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana
Dia: 13/02 – às 14h – Local: Sindicato Rural de Cachoeira do Sul
Dia: 15/02 – às 8:30 – Local: Sindicato Rural de Pelotas
Santo Antônio da Patrulha: local e data a definir
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura