Aprosoja-MT firma parceria com Polícia Civil GCCO

20.10.2014 | 21:59 (UTC -3)

Os produtores rurais de Mato Grosso estão, a cada ano, mais preocupados com a segurança das propriedades. São diversos relatos de furtos de defensivos e até maquinários nas fazendas. Para tentar uma solução para estes problemas, a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT) procurou a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil de Mato Grosso.

“A partir das reuniões, surgiu a primeira ação, que é a divulgação dos números de contato do GCCO para nossos associados”, diz Cid Sanches, gerente de Planejamento da Aprosoja-MT. As equipes que começam a percorrer hoje (20/10) o estado com o Circuito Tecnológico – Etapa Soja distribuirão adesivos com os números de contato do GCCO. Esses números também serão divulgados no site da associação.

“É fundamental que no caso de furto os produtores registrem Boletins de Ocorrência e que estes sejam apresentados à GCCO para que seja possível levantar o perfil dos crimes. O trabalho de inteligência da polícia depende dessa informação”, destaca Cid. Policiais e Aprosoja-MT acreditam que os furtos nas fazendas sejam realizados por quadrilhas de crime organizado que agem pelo interior.

Para denunciar roubos ou furtos em propriedades rurais, a orientação é que o produtor procure a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) pelos telefones: 197 (gratuito) e (65) 3624-5885, ou pelo e-mail: gcco@pjc.mt.gov.br. As denúncias podem ser anônimas.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro