Aplicativos para diagnósticos no campo e tecnologia aérea são algumas das novidades da Adama no Show Rural 2015

27.01.2015 | 21:59 (UTC -3)

Dentre as novidades que serão apresentadas no estande está o Adama Alvo, aplicativo disponível para iOS e Android, que ajuda na identificação das principais pragas, doenças e plantas daninhas nas lavouras de soja, milho, trigo e algodão. Por meio de um vasto banco de imagens e informações, o agricultor pode facilmente comparar e identificar o alvo em sua lavoura. Em caso de dúvidas ainda é possível tirar uma foto e enviar para análise técnica da Adama.

Os visitantes também poderão conhecer o Adama Clima, serviço de estação meteorológica, que pode ser instalado na propriedade e que fornece a previsão do tempo da microrregião de forma mais precisa. O agricultor tem a facilidade de receber os dados diretamente em seu smartphone ou computador. O sistema ainda armazena os dados históricos de precipitação e temperatura.

Outra inovação tecnológica da Adama demonstrada no evento é o Adama Wings, que por meio de um VANT – veículo aéreo não tripulado, captura imagens de lavouras de cana-de-açúcar, com o objetivo de identificar falhas de plantio, mato competição e solo exposto. Os relatórios gerados pelo sistema permitem a otimização do monitoramento da área plantada, visando o aumento da produtividade da usina.

“Criar simplicidade na agricultura através das tecnologias digitais é o objetivo da área de Inovação da Adama Brasil”, afirma Roberson Marczak, gerente de Inovação da empresa. “Procuramos desenvolver serviços digitais que, em conjunto com nossos produtos, se tornem soluções integradas para nossos clientes”, complementa o executivo.

Soluções para o cultivo de soja e milho

A Adama ainda realizará palestras técnicas aos visitantes sobre inseticidas, fungicidas, herbicidas e bioestimulantes, voltados para o cultivo de soja e milho.

Serão apresentados os inseticidas Shelter, recomendado no tratamento de sementes; e Galil SC reconhecido como o melhor produto para o controle de percevejos, sem causar desequilíbrio de ácaros.

Na linha de fungicidas será demonstrada a flexibilidade de Azimut e a consistência dos resultados de Horos no manejo de doenças.

Outro produto exposto no evento será o herbicida Poquer, que se destaca no controle de gramíneas resistentes ao glifosato, especialmente o capim amargoso.

Já na linha de bioestimulantes será apresentado o ExpertGrow, que aumenta a produção de alimentos ou fibras com a mesma área plantada.

Compartilhar

Newsletter Cultivar

Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura

LS Tractor Fevereiro