Presidente da Famasul assume diretoria da CNA
A central de inseminação artificial Alta Genetics, localizada em Uberaba/MG, tornou-se a primeira empresa a comercializar 2.000.000 de doses de sêmen no Brasil, em um único ano. O resultado alcançado no dia 17 de dezembro de 2008 representa o rompimento de uma barreira histórica para o Agronegócio brasileiro: “Nunca nenhuma empresa de inseminação artificial no Brasil atingiu essa marca. É sem dúvida uma conquista significativa para o mercado brasileiro e representa uma evolução no melhoramento genético do rebanho nacional”, afirma Heverardo Carvalho, diretor da Alta Genetics.
O alcance dessa marca se dá enquanto o mercado mundial enfrenta uma crise financeira que vem abalando vários setores da economia, porém, a empresa que reúne uma enorme gama de serviços técnicos prestados a seus parceiros nas áreas de corte e leite, acredita que o alcance desse resultado deve-se ao esforço e ao trabalho desenvolvido pela equipe: “a empresa reúne um time campeão, que vai desde os profissionais que cuidam dos touros na central até o consultor que trabalha no campo, e isso reforça nossos princípios de criar valor, construir confiança e entregar resultados para nossos clientes e 2.000.000 de doses são um excelente resultado”, avalia.
Para Guilherme Marquez, gerente de comunicação da Alta Genetics, a conscientização dos criadores sobre os benefícios da genética também influenciou decisivamente o sucesso da empresa: “Esse resultado se deve ao mercado que está cada vez mais acreditando que a tecnificação da pecuária, tanto de corte quanto a de leite, é a saída para a continuidade do agronegócio brasileiro”, comenta Guilherme.
Deste total de 2 milhões de doses comercializadas, 57% foi genética de reprodutores de corte e 43% de touros de leite. Isso representa crescimento de 33% em corte e 17% em leite, se comparado a igual período em 2007.
Essa é a segunda conquista da Alta Genetics no ano de 2008. A primeira delas foi ter sido considerada pela USDA (Departamento de Agricultura dos EUA) a número um em fertilidade de sêmen. Isto é, os reprodutores da Alta Genetics têm maior capacidade de emprenhar as vacas, pois mais de 97% dos touros em coleta na central apresentam índice de fertilidade acima da média do mercado.
Andrea Russo
Russo Jornalismo Empresarial
(11) 3875.1682
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura
Receba por e-mail as últimas notícias sobre agricultura