Com investimentos representativos no aumento da oferta de soluções ao citricultor, a Albaugh será um dos destaques da área de proteção de cultivos da Expocitros 2022. Principal evento da cadeia citrícola na América Latina, a feira chega à 47ª edição e ocorre simultaneamente à 43ª Semana da Citricultura, na paulista Cordeirópolis, entre os dias 6 e 9 deste mês. Na ocasião, a Albaugh mostra ao citricultor o inseticida Porcel 100 EC, além de reforçar a importância do fungicida cúprico Recop.
Segundo a Albaugh, o inseticida Porcel 100 EC foi recentemente incorporado ao portfólio da empresa, após a aquisição da companhia Rotam Brasil. Trata-se, segundo a Albaugh, de uma ferramenta de ponta visando o controle eficaz de cochonilhas (cochonilha-pardinha, cochonilha-de-placa, cochonilha-parlatória) e do psilídio-dos-citros.
De acordo com a área técnica da companhia, Porcel 100 EC constitui um inseticida com efeito translaminar (por deslocamento na planta) e ação de contato. O produto age principalmente sobre ovos, ninfas e as formas jovens desses insetos, e os impede de chegar à fase adulta, quando podem ocasionar danos severos aos citros. Conforme a Albaugh, Porcel 100 EC deve ser aplicado no início de infestações dessas pragas.
Outra tecnologia relevante da Albaugh para o produtor de citros, o fungicida Recop também terá espaço na programação da empresa na Expocitros. Recop, assinala a Albaugh, se posiciona hoje entre as referências do mercado citrícola para controle preventivo das doenças cancro cítrico, antracnose, verrugose, rubelose, gomose e outras potencialmente prejudiciais aos pomares.
Segundo a Albaugh, seu portfólio de soluções à base de cobre, incluindo Recop, se consolida ano após ano nas estratégias de manejo adotadas pelo citricultor. Por sinal, o complexo industrial da empresa no Brasil, instalado em Resende (RJ), detém a maior capacidade de fornecimento de fungicidas cúpricos na América Latina.
Ainda de acordo com a Albaugh, desde que chegou ao Brasil, há cerca de cinco anos, a companhia investiu na estruturação de um ‘portfólio inteligente’ de tecnologias, com objetivo de atender a múltiplas demandas da produção citrícola. Fazem parte dessas soluções as marcas Magnum (acefato), Seizer (bifentrina), Granary (imidacloprido), Preciso xK (glifosato potássico) e Egan (diquat), entre outras que o citricultor poderá conferir na Expocitros.